recent posts

saintseiyaalfa.com/

Next Dimension - Resumo do Capítulo 98

"Possessão" (憑依, Hyō'i)é o nonagésimo oitavo capítulo do mangá Saint Seiya: Next Dimension que foi publicado em Junho de 2021, nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Champion . Abaixo você confere o resumo completo deste capítulo.

Possessão

Odisseu chegou à Casa de Libra, ali se encontrava o cadáver de Suikyo, o Cavaleiro de Prata de Taça, o qual fora derrotado por Dohko.

O Cavaleiro de Ofiúco lembrou quando um jovem Suikyo ganhara a Armadura de Taça, tornando-se um Cavaleiro de Prata, e quando o questionou sobre o que vira na água da sua Armadura, que tinha o poder de refletir o futuro, o jovem respondeu que havia visto um bebê. Odisseu suspeitava do que podia significar, então ele se afastou rapidamente e disse a Suikyo para matá-lo sem hesitar caso ele agisse de forma estranha, pois não seria mais ele comandando o seu corpo.

No poço do Tártaro Odisseu se comunicou com Asclépio, o perguntando o motivo dele estar agora demonstrando sinais de ressurreição, uma vez que até então ele estivera selado no Tártaro, sem poder se mover. O Cavaleiro de Ouro queria entender o que havia mudado para Asclépio ter conseguido aquela sombra de liberdade passageira. O antigo Cavaleiro revelou que tudo foi por causa de Atena, que ela iria reaparecer no século XVIII vinda do futuro, e logo as dúvidas de Odisseu foram esclarecidas, de fato o bebê que Suikyo vira na Armadura de Taça era Atena. Ela pediu a Chronos para cruzar o espaço-tempo para poder remover a espada de Hades que colocava em perigo a vida de um Cavaleiro de Bronze, Seiya. E devido a isso, haveria distorções do espaço-tempo em todos os lugares e a ordem do universo seria alterada. Asclépio aproveitaria tal situação para se apoderar do corpo de Odisseu e retornar como o décimo terceiro Cavaleiro de Ouro!

Odisseu então é despertado pelo Grande Mestre. Suikyo o havia encontrado desmaiado no poço do Tártaro e temia a possibilidade dele ter sido possuído por Asclépio, então chamara o Grande Mestre. Odisseu os fala que o Cavaleiro selado o revelou algo preocupante e que deveriam matar a Atena vinda do futuro, já que ela não iria intervir na Guerra Santa e apenas havia vindo por motivos pessoais, e ao vir, havia impedido a reencarnação da deusa Atena daquela época, e para evitar o colapso do universo deveriam mata-la.

O Grande Mestre se mostra preocupado, pois caso essa informação caísse em público, iria ocasionar em uma grande rebelião no exército de Atena, e as tropas de Hades acabariam se beneficiando com isto. Suikyo se oferece para tal tarefa, alegando que Odisseu não poderia sair do Santuário uma vez que a Guerra Santa contra o Imperador do Submundo estava prestes a explodir. Caso obtivesse êxito, Suikyo seria marcado para sempre como um traidor, mas ele não se importava com isso, ele carregaria o fardo de qualquer desonra caso o resultado fosse manter o amor e a justiça da Terra!

Odisseu na Casa de Libra contempla o cadáver de Suikyo de Taça, que morrera como um mártir na tentativa de cumprir aquela missão funesta. Derramando lágrimas de sangue, pela dor que sentia da morte de seu amigo, Odisseu promete que não cairia no meio do caminho, independente dos espinhos que se entendessem à sua frente, ele não falharia na sua missão de arrancar a cabeça de Atena de qualquer jeito!

Next Dimension - Resumo do Capítulo 98 Next Dimension - Resumo do Capítulo 98 Reviewed by Jhonny Mantovani on julho 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.