recent posts

saintseiyaalfa.com/

Next Dimension - Resumo do Capítulo 96

"Espada de Khrysos" (ク リ ー ソ ス の 剣, Kurīsosu no Ken) é o nonagésimo sexto capítulo do mangá Saint Seiya: Next Dimension que foi publicado em 03 de Junho de 2021, nas páginas da revista japonesa
Weekly Shonen Champion. Abaixo você confere o resumo completo deste capítulo.

Espada de Khrysos

kki e Odisseu caíram em uma distorção dimensional logo após terem entrado em uma das quatro portas de Buda. Odisseu era capaz de escapar mas não Ikki e para salvá-lo o Cavaleiro de Ouro clamou ao Grande Mestre do Santuário para que este despertasse do sono profundo que envolvia a todos do Santuário devido a hipnoterapia emitida pela Casa de Ofiúco, e assim salvasse o Cavaleiro de Fênix. E assim o fez, teleportando Ikki até a estátua de Atena, onde foi recebido por um misterioso Grande Mestre, que o ordenou que cumprisse sua promessa a Odisseu e assassinasse a deusa Atena. No entanto, Ikki se recusou a cometer tal ato, e devido a isto o Grande Mestre decidiu atacá-lo, mas o Cavaleiro se defendeu.

O Grande Mestre se irritou e alertou Ikki de que a causa do cataclismo no universo não era outra se não a própria Atena. Há muito tempo, o líder dos Cavaleiros havia conversado com Odisseu em Star Hill, onde era possível prever através do movimento dos corpos celestes o início da próxima Guerra Santa. Na época o Grande Mestre notou que a Guerra Santa ainda não havia começado, porém algo lhe fora revelado e foi isto que o fez chamar Odisseu até aquele local cuja a entrada era permitida apenas da autoridade máxima do Santuário. Naquele momento se desenrolava nos céus um estranho alinhamento de corpos celestes conhecido como o Grande Quadrante, um aliamento de planetas cujo centro era a constelação de Ofiúco que pressagiava um desastre muito pior! Quando o alinhamento estivesse completo todas as constelações obedeceriam a Ofiúco!

O Grande Mestre estava confuso, pois tal fenômeno nunca havia acontecido antes, nem nas eras mitológicas. Odisseu o falou que poderia se tratar de Asclépio de Ofiúco, o qual desejava tomar o seu corpo para voltar e se vingar da deusa Atena, no entanto o Grande Mestre acreditava que aquilo não era possível, já que Asclépio não poderia escapar de sua prisão no Tártaro. Além disso, ele acreditava que aquele alinhamento deveria ser obra de um poder capaz de distorcer a ordem natural de todo o universo, e esse grande poder não poderia ser outro que não de um deus! E ao descartar Hades e Poseidon que não haviam mostrado sinais de movimento até então, assim como os demais deuses Olímpicos, a única que poderia ser responsável por aquele desastre era a deusa Atena.

Diante da estátua da deusa, Ikki ouvia o relato do Grande Mestre sem poder acreditar naquelas palavras. O líder do exército de Atena então mais uma vez ordenou que o Cavaleiro de Bronze matasse a deusa, alegando que Ikki era um tolo em não acreditar nele mesmo quando estava vendo a situação em que se encontravam. Então ele decide atacar o Cavaleiro de Fênix uma vez que este não havia aceitado matar Atena. Ikki contra-ataca com seu "Avê Fênix" que, no entanto, é repelido, e o Cavaleiro de Fênix é jogado contra a estátua de Atena.

O Grande Mestre percebe que Ikki não havia usado todo seu poder no ataque, no que Ikki respondeu que não podia se opor a autoridade máxima do Santuário, e ele também percebe que o Grande Mestre não desejava matá-lo, pois se assim o quisesse o Cavaleiro já estaria morto. O Grande Mestre diz a Ikki que Odisseu havia confiado nele, então por esse motivo ele estava decidido a confiar também no Cavaleiro de Bronze, e assim o entrega a Espada de Khrysos, uma arma dourada capaz de matar os deuses. Ao entregar a espada, o Grande Mestre cai dormindo, pois a lei do despertar havia sido removida. Ikki observa a estátua de Atena se questionando se o destino do céu e da Terra dependia daquela arma que lhe fora confiada!

Next Dimension - Resumo do Capítulo 96  Next Dimension - Resumo do Capítulo 96 Reviewed by Jhonny Mantovani on junho 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.