06/07/2019

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco (Knights of Zodiac: Saint Seiya) é uma série feita em CGI, produzida pela Toei em parceria com a Netflix, baseada da obra original de Masami Kurumada. Em dezembro de 2016, durante a Comic Con Experience realizada no Brasil, Kozo Morishita, o presidente da Toei Animation, anunciou a produção de três novos projetos da franquia Saint Seiya, sendo eles: um anime tradicional, que hoje sabemos que se tratou da animação do mangá de Chimaki Kuori, o Saint Seiya: Saintia Shô, lançado em 10 de Dezembro de 2018; um live-action, intitulado de Knights of Zodiac, porém sem informações até o momento; e uma animação em CGI.
Saint Seiya
Os Cavaleiros do Zodíaco
GêneroAção, Aventura, Fantasia 
ONA | Knights of the Zodiac

Direção:

Yoshiharu Ashiro
Produção:Terumi Nishii e Takashi Okazaki
Roteiro:Eugene Son
Distribuição:Netflix
Estúdio:Toei Animation
Estreia:19 de Julho de 2019
Nº de Episódios:06

A confirmação do que seria de fato esta série em CGI só veio em 2 de Agosto de 2017, através do site japonês Cinematoday em um artigo que revelou que o projeto de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco se tratava de uma parceria entre o estúdio de animação Toei Animation e a provedora global de séries, filmes e animes, Netflix. Juntamente com essa revelação, veio a divulgação de um pôster inicial, detalhes da história, quantidade de episódios e alguns nomes do staff. 

De acordo com um comunicado à imprensa, a animação tinha previsão de lançamento para o ano de 2018, porém, em Janeiro de 2019, a revista japonesa de anime e entretenimento, da editora Tokuma Shoten, a Animage, divulgou uma nota informando que a estreia só aconteceria em 2019. 
27 de Novembro de 2018 foi o grande dia da divulgação de Knights of Zodiac da Netflix! Finalmente a Toei Animation lançou o site da série, juntamente com um novo pôster promocional, e informou que a exibição seria de fato simultânea mundialmente. 

No dia 8 de Dezembro de 2018, durante a Comic Con Experience, o Brasil recebeu em primeira mão o trailer oficial dublado em português, porém a data de lançamento ainda não havia sido confirmada, algo que ocorreu apenas no dia 22 de Março de 2019, durante um painel realizado no evento Anime Japan 2019, onde foi confirmado oficialmente que a nova animação da Toei Animation e Netflix estrearia no dia 19 de Julho do mesmo ano.

No dia 26 de Junho de 2019 houve uma nova atualização no site oficial, com um novo e belíssimo pôster e informações dobre os temas de abertura e encerramento. Próximo a estreia, mais especificamente no dia 8 de Julho, a página oficial da Netflix Brasil divulgou um novo trailer, e uma nota explicando que a primeira temporada seria dividida em duas parte, ambas com seis episódios.


Abertura e Encerramento: 
O tema de abertura se tratou de uma releitura da magnifica e icônica abertura Pegasus Fantasy, intitulada de Pegasus Seiya. A letra original ficou a cargo de Tim Jensen com a composição original de Hiroaki Matsuzawa e Nobuo Yamada, interpretada pela banda inglesa The Struts, pela gravadora Universal Music. Já o tema de encerramento, foi intitulado de Somebody New, música de autoria da banda The Struts, na qual já havia sido divulgada há algum tempo antes da divulgação oficial.
Sinopse oficial da obra: "Na antiguidade um grupo de jovens dedicaram as suas vidas a proteger Atena, a deusa da sabedoria e da estratégia em batalha. Agora, um órfão chamado Seiya e uma nova geração dos Cavaleiros a ajudarão em sua batalha contra as forças do mal que tentam destruir a humanidade"
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

     Facebook  Twitter   Instagram  Pinterest  Youtube
    Contato@SaintSeiyaAlfa.com

Seguidores

Parceiros

 Raciocinando Filmes Area Gamer Sucode Manga Manitroll Canal Yeeah

Links oficiais

 Saint Seiya   Kurumada Pro
  Saint Seiya Anime
 Saintia Shô   Saint Seiya 30th
 Soul of Gold  Tamashii