21/07/2019

Os Cavaleiros do Zodíaco da Netflix traz referências à Next Dimension!

A nova animação de Saint Seiya, um feito da Toei Animation em parceria com a Netflix, sob direção de Yoshiharu Ashino e roteiro de Eugene Son, estreou no dia 19 de Julho trazendo os seis primeiros episódios que recontam o início da saga de um órfão que se tornou o Cavaleiro de Pégaso para conseguir reencontrar a irmã, mas que no entanto o levou a galopar pelos céus como um verdadeiro pégaso, e protegeu a Terra como um herói...

Alerta de Spoilers!

O remake de Cavaleiros do Zodíaco trouxe uma mistura de fidelidade ao mangá e anime original, mas também modernizando a história para atingir um novo público.

Como sabemos, no universo da animação de Os Cavaleiros do Zodíaco, sempre há toda aquela introdução sobre o renascimento da deusa Atena na Terra. Com essa nova animação não foi diferente, porém enquanto é narrada a introdução, além de apresentar os clássicos Cavaleiros de Bronze, é mostrada também a grandiosidade do Santuário que impressiona não só pelo tamanho, mas também pelos detalhes presentes nele, e que se assemelha bastante ao Santuário do mangá Next Dimension, produzido pelo autor da obra original Masami Kurumada.
Outra breve cena que por muitos passou despercebida foi a sagrada Armadura de Prata de Taça. A Armadura de Taça (ou Copo) foi uma das três Armaduras perdidas, juntamente com as Armaduras de Escultor e Altar. Entretanto, ela foi mostrada durante a saga Next Dimension. Ela é uma Armadura
especial pois tem duas características importantes que nenhuma outra tem: prever o futuro (quando o Cavaleiro em questão olha através da água para o simbolo que existe dentro do Object de Taça, este verá o seu próprio futuro) e curar feridas (ao beber a água). Na história, do mangá Next Dimension, quatro Cavaleiros olharam a água e viram seus futuros: Dohko se viu como um ancião, Shion se viu como Mestre do Santuário, Tenma se viu em uma cadeira de rodas (neste caso, ele acabou vendo o Seiya) e Suikyo (Antigo Cavaleiro de Taça que posteriormente se tornou Espectro de Garuda) não viu reflexo algum (quando alguém não consegue ver o seu futuro, significa que morrerá em breve).
No segundo episódio quando Shina tenta impedir que Seiya saia do Santuário com a Armadura de Pégaso, ao elevar seu cosmo para atacar o jovem Cavaleiro, é possível ver na animação atrás dela Asclépio (que na mitologia grega era o deus da medicina e da cura) junto com uma enorme cobra. Em Next Dimension o Cavaleiro Odisseu de Ofiúco/Serpentário, é na verdade a reencarnação do Asclépio de Ofiúco/Serpentário, o mítico 13° Cavaleiro de Ouro. Quando por fim ele retorna ao Santuário no século XVIII, Shina que está com Marin no Santuário do Século XX, começa a ficar em transe, e ataca Marin. No mangá original Shina é Amazona de Prata da constelação de Ofiúco/Serpentário (traduzido no ocidente como constelação de Cobra), e devido a isso tem ligação direta com Odisseu/Asclépio. Interessante notar que acrescentaram este pequeno detalhe em Os Cavaleiros do Zodíaco da Netflix, mais uma referência de qual rumo esta nova produção deve tomar caso mais temporadas sejam lançadas.
Caso todas essas cenas façam alusão a Gerra Santa contra Hades no Século XVIII, há grandes chances de Os Cavaleiros do Zodíaco da Netflix abordar, depois da finalização da Saga de Hades, a saga Next Dimension, assim como ocorre no mangá canônico.

Então galerinha, na opinião de vocês a presença da Armadura de Taça no novo anime se trata mesmo de uma alusão a saga Next Dimension? Gostariam de ver a animação de Next Dimension neste formato CGI?

3 comentários:

  1. Achei a serie fenomenal , o fato de puxar tanto do manga foi o que mais me agradou.
    Se chegarem a fazer Hades e next dimension seria perfeito, vamos ver se não vai ser cancelada até lá.

    ResponderExcluir
  2. Siiiiiiiiimmmmm (respondendo a pergunta no final da matéria)

    ResponderExcluir
  3. Show de matéria! Adorei a série e referências ao mangá original, como Hyoga e sua missão, e a taça do Suikyo. Tomara que seja renovada e mostre Next Dimenson, ou pelo menos aprofunde mais participações dos cavaleiros de ouro!

    ResponderExcluir

Siga-nos

     Facebook  Twitter   Instagram  Pinterest  Youtube
    Contato@SaintSeiyaAlfa.com

Seguidores

Parceiros

 Raciocinando Filmes Area Gamer Sucode Manga Manitroll Canal Yeeah

Links oficiais

 Saint Seiya   Kurumada Pro
  Saint Seiya Anime
 Saintia Shô   Saint Seiya 30th
 Soul of Gold  Tamashii