01/02/2019

Hoje o Saint Seiya Alfa está completando 4 anos!

Idealizado no final de 2014 por Jhonny Mantovani, o blog cobriria notícias dos mais diversos animes e mangás. Já estava decidido, mas ainda faltavam muitas peças para esse quebra-cabeça estar formado para ser apresentado ao público. No início de Janeiro, aconselhado por Will Dávila, outro membro chave na criação do Saint Seiya Alfa, o foco do blog mudou para uma paixão que Mantovani mantinha desde sua infância: Cavaleiros do Zodíaco!
Com o pouco de experiência que tinham (ganhada através de um blog anterior focado também em Cavaleiros do Zodíaco) a dupla abriu oficialmente o Saint Seiya Alfa para o público no dia 01 de Fevereiro de 2015.
Desde então tivemos altos e baixos, momentos em que realmente pensamentos em desistir, mas a força que toda a fanbase nos passava era realmente incrível: independente da saga favorita, da idade ou localidade, vocês abraçavam o Saint Seiya Alfa, mesmo sendo um blog tão pequeno diante dos gigantes que dominavam a rede em 2015 e 2016.
Muitos já nos perguntaram o motivo do nome escolhido: "Saint Seiya Alfa". Se esta seria uma referência ao anime "Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega". A verdade é que quando escolhemos este nome, nada tinha haver com a saga Ômega. No meio de tantas páginas e blogs que levavam títulos das obras (como Lenda do Santuário, The Lost Canvas, e etc...), resolvemos usar o título original da franquia, "Saint Seiya", e acrescentar o subtítulo de "Alfa" com um significado de liderança, o plano era nos tornar uma plataforma de notícias alfa, estar sempre em primeiro lugar, e independente de conquistar ou não este objetivo, isso serviria para manter o nosso foco. Afinal, administrar um blog, páginas em cinco redes sociais, e fazer postagens com capas individuais, era demasiado muito trabalho para apenas duas pessoas, que tentavam concordar tudo isso com trabalho, estudo e vida social. Os anos trouxeram algumas pessoas incríveis para a equipe que mantiveram a página no Facebook atualizada com um conteúdo de qualidade.
Quatro anos se passaram, e ainda estarmos de pé quando tantas páginas e blogs caíram significa que realmente fizemos o nosso trabalho de forma excepcional. Não somos os melhores, não somos o ALFA, mas somos o Saint Seiya Alfa, um blog único, feito por fãs e sem nenhum retorno financeiro, é tudo na base do amor, sentimento este que já sentíamos pela franquia e que no decorrer desses anos passamos a ter por vocês.
Dito isso acredito que o parabéns de hoje vá para todos nós, afinal, somos nós, os fãs, que fazemos tudo isso acontecer.
Então, apenas para não perder o costume: fiquem ligados no Alfa!

2 comentários:

  1. Parabéns, o trabalho que vocês fazem é incrível e diferenciado. Sempre busco as novidades por aqui, com artigos muito bem escritos e layout bem feitos. Parabéns novamente e continuem elevando o cosmo. ;)

    ResponderExcluir

Siga-nos

     Facebook  Twitter   Instagram  Pinterest  Youtube
    Contato@SaintSeiyaAlfa.com

Seguidores

Parceiros

 Raciocinando Filmes Area Gamer Sucode Manga Manitroll Canal Yeeah

Links oficiais

 Saint Seiya   Kurumada Pro
  Saint Seiya Anime
 Saintia Shô   Saint Seiya 30th
 Soul of Gold  Tamashii