29/01/2019

Autora de Saintia Shô desabafa sobre críticas negativas ao anime

Chimaki Kuori, a autora do mangá "Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô" usou a sua conta oficial no Twitter (@cmk_k) para desabafar um fato que vinha lhe incomodando:
Muitos fãs que estão acompanhando o anime, notaram a grande quantidade de cenas do mangá que não foram animadas, algumas delas de extrema importância, fato este que gerou uma revolta que explodiu na rede após a estreia do 7° episódio, que foi ao ar ontem (28/01). A mangaká Kuori por sua vez se dirigiu aos fãs no Twitter explicando o motivo do anime ser tão resumido:

"O fãs de Saintia Shô estão lamentando a omissão na história do anime e etc. A razão é... na verdade, porque a popularidade do mangá é insuficiente. A animação de Saintia Shô é um pequeno projeto, com baixo orçamento.... algo experimental. O desejo dos grandes fãs de Saintia Shô não pode ser satisfeito ainda, pois as vendas do mangá tem sido insuficientes... algo que é a minha responsabilidade. Lamento muito por isso. Mas, a equipe técnica de anime está fazendo o melhor trabalho sob condições severas. Por Santia Shô. Por favor, torçam por esta grande equipe de profissionais admiráveis. Seja por twitter, reviews, website, para a Toei."

Após as publicações terem sido interpretadas como uma defesa ao ataque que a mangaká vem enfrentando de haters através das redes sociais, ela esclareceu:

"Houve um mal-entendido. Não me importo com as palavras dos haters. Já estou acostumada com essas palavras. Eu não preciso de consolo... mas, obrigada por suas gentis palavras e pelo grande apoio."

O mangá "Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô" já conta com 63 capítulos, já por outro lado o anime, que estrou no dia 10 de Dezembro de 2018 (através do Crunchyroll no ocidente), terá apenas 10 episódios (confirmados pelo site do Animax, canal que exibe o anime no Japão).
 

Sinopse da Obra: Às vésperas do início da Guerra Galáctica, a batalha entre os Cavaleiros de Bronze pela Sagrada Armadura de Ouro de Sagitário idealizada por Mitsumasa Kido, as cortinas de uma nova guerra se abrem! Em segredo, Éris, a Deusa da Discórdia, prepara-se para atacar o Santuário enquanto os olhos do mundo se voltam para o torneio que fará o universo tremer. Apenas um grupo de guerreiras dotadas de grande poder e idêntica coragem poderá impedir que as Forças do Mal se apoderem da Terra.  Entra em cena uma ordem composta somente por mulheres até então desconhecida dentre os Cavaleiros de Athena. Tidas como lendas até mesmo no Santuário, as Saintias formam a guarda pessoal da deusa Atena.
Quando Éris surge para tomar o mundo, será a Saintia chamada Shoko quem terá de elevar seu cosmo ao infinito para defender a deusa guardiã da paz da fulminante investida da divindade maléfica contra o Santuário. Inimiga mortal de Atena desde tempos mitológicos, a Deusa da Discórdia ataca com suas leais Dríades.
Em meio a novos e intensos combates entre as Saintias e as comandadas pela Deusa da Discórdia, velhos conhecidos também surgem para ajudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário