31/12/2018

Desejamos a todos um feliz 2019!

Mais um ano se passou, e para a maioria dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco isso significou um distanciamento das raízes da franquia. Das lutas épicas, personagens incríveis e Armaduras que enchiam os olhos. No entanto devemos encarar o fato de que Cavaleiros do Zodíaco, assim como toda franquia antiga que até hoje continua na ativa, está sempre em mutação. Não é possível comparar o presente ao passado sem notar muitas mudanças, mudanças estas que quase sempre não são bem vistas por uma fanbase que se fixou à uma imagem de uma saga que já completou três décadas.
A saga Clássica sempre vai existir, e sempre será relançada em novas mídias, e transmitida para novas gerações. Porém, novas sagas serem produzidas, explorando novas mudanças, em uma tentativa de recontar de uma maneira nova o que já foi apresentado de uma forma tão épica na saga Clássica, não significa estragar a franquia, na verdade isso significa tentar conquistar um novo público cuja a saga Clássica jamais conseguiu alcançar. E do mesmo jeito que não somos obrigados a nos agradar de todos os pratos de um restaurante, ninguém é obrigado a acompanhar esta nova fase de Cavaleiros, pois a saga Clássica sempre estará à disposição dos fãs mais antigos. Acho que em parte é isto que torna a franquia Saint Seiya épica e viva até hoje, não apresentar mais do mesmo, tentar se adaptar a um mundo de fãs cada vez mais exigentes, errando, acertando, e no final criando essa gama de cores que no final agrada a todos os públicos.

Feliz 2019 jovens guerreiros e guerreiras, e feliz 2019 aos velhos também, se lembrem de levar a vida com amor, respeitar ao próximo, e menos ódio.


Agradeço em nome do Saint Seiya Alfa aos nossos parceiros, que não são numerosos porém bem fiéis; também queria agradecer as novas membras da equipe, Mary Manes e Olga Hazin, vocês chegaram e nos mostraram que nem só Cavaleiros conseguem salvar o dia, mas algumas Saintias podem fazer toda a diferença. Não poderia esquecer é claro de agradecer a Jhonny Mantovani, criador do blog, por nos levar tão longe, mais do que eu poderia imaginar, me fazendo entrar de cabeça nessa fanbase, que apesar de ser tão complicada, eu diria que é a mais f#*@ do mundo!

Então, como eu sempre costumo falar, fiquem ligados no Alfa! 
Nos vemos em 2019 galera!!!

Um comentário:

  1. Site super atualizado! Parabéns pelo trabalho equipe do Saint Seiya Alfa! Um ótimo 2019!

    ResponderExcluir