14/10/2018

Armaduras Divinas não são Kamuis?

As Kamuis são as Armaduras usadas pelos doze deuses olímpicos, que possuem uma luz própria e são infinitamente superiores às Armaduras dos Cavaleiros, as Escamas dos Marinas ou as Sobrepelizes dos Espectros. Porém, essas Armaduras sumiram nos céus junto com os seus portadores na Era dos Deuses. Apenas Atena e Poseidon permaneceram na Terra, porém, suas Kamuis também desapareceram, sendo citadas apenas em lendas.

Na batalha contra os deuses do Sono e da Morte, Hypnos e Thanatos, as Armaduras de Bronze, que haviam recebido sangue de Atena reviveram como Armaduras Divinas. Segundo Hypnos: "Os trajes ressuscitados graças ao sangue divino se tornaram versões de Kamuis". Ou seja, as armaduras restauradas com o sangue de Atena seriam as Armaduras mais próximas das Armaduras dos deuses que um ser humano pode usar.

Mas e os trajes usados por Atena, Poseidon e Hades  não são as Kamuis? A resposta é NÃO! Os deuses usaram em suas batalhas, respectivamente, Armadura, Escama e Sobrepeliz. Na Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco fica a dúvida: onde estariam as Kamuis desses deuses e quando eles voltariam a utilizá-las? Na mesma publicação também é dito que "A aparência das Kamuis usadas pelos deuses é desconhecida e o que sabemos não passa de produto da nossa imaginação...".

Sendo assim, sabe-se que as Kamuis foram utilizadas pela última vez ainda na Era Mitológica, mas as Armaduras Divinas representam os trajes mais próximos dessas Armaduras perdidas na Mitologia e os mais poderosos já utilizados por um ser humano. Fica a expectativa para que um dia as Kamuis sejam vistas em ação, o que pode acontecer quando o que Poseidon falou se concretizar, ou seja, quando os deuses do Olimpo descerem para punir os humanos.
Referências:
  • Masami Kurumada. Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya Enciclopedia Taizen). São Paulo: Conrad, 2004.
  • Mangá: Cavaleiros do Zodíaco: Sagas de Poseidon e Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades.

Um comentário:

  1. Mas, como que pode simples cavaleiros, mortais, mesmo que tendo o sangue dos cavaleiros de ouro e depois de Athena, derramados em suas armaduras, terem estas mais poderosas das dos que são reencarnações dos deuses?

    ResponderExcluir