18/08/2018

Já está no ar o site oficial do anime Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô!

Foi lançado o site oficial da mais nova produção da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, o anime Saintia Shô: Saintia-Sho.com!
Não há nenhuma novidade a qual já não tenha sido divulgada ontem através da revista japonesa Champion RED e do site Akiba Souken. O anime, que foi anunciado em Dezembro de 2016 pela Akita Shoten, havia ganhado poucas imagens (um total de três apenas) em um marketing fraquíssimo, no entanto surpreendeu a todos ao ter seu lançamento anunciado para daqui há quatro meses no Japão, através da plataforma de streaming Animax on PlayStation, exclusiva para assinantes da PSN.

O site destacou as dubladoras do novo anime, as quais já haviam emprestado suas vozes para o CD Drama baseado no mangá de Saintia Shô: 
  • Aina Suzuki - Shoko de Equuleus
  • Inori Minase - Saori Kido
  • Megumi Nakajima - Mii de Golfinho 
  • Mao Ichimichi - Kyoko de Equuleus
Saintia Shô é um spin-off que conta a saga de uma jovem chamada Shô, da constelação de Cavalo Menor, e  é onde somos apresentados as Saintia, que são guerreiras que fazem parte da guarda pessoal da deusa Atena e são consideradas lendas entre os demais Cavaleiros.
Lembrando que o mangá de Chimaki Kuori ainda está em lançamento, contando atualmente com um total de 11 volumes, dos quais 10 já foram lançados no Brasil através da Editora JBC.


Não costumamos dar nossa opinião aqui no blog, no entanto notamos desde ontem alguns comentários um tanto agressivos nas redes sociais a respeito do anime de Saintia Shô. Em geral é sobre o fato de mulheres serem as protagonistas em um anime/mangá shonen (voltado para o público masculino). 
O Saint Seiya Alfa só queria lembrar uma coisa: gostar ou não gostar é um direito de cada um, porém gritar aos quatro ventos que o projeto não irá prestar por ser focado em guerreiras, falar que é puro feminismo e outras coisas mais que não valem a pena serem ditas aqui, é uma tremenda falta de maturidade. Afinal, para você o anime pode ser uma "porcaria" por ser protagonizado por uma mulher, porém você tentar boicotá-lo por este motivo não vai falir a Toei Animation e nem fazer com que o projeto seja cancelado, pois o mundo não gira ao redor da opinião alheia (quanto esta é discriminatória), e muito menos um império como a Toei Animation. - Will Dávila (Administrador e Social Mídia do Saint Seiya Alfa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário