15/06/2018

Faleceu Fábio Tomasini, dublador brasileiro de Mestre Cristal

É com pesar que noticiamos que nesta sexta-feira, 15 de Junho, o dublador brasileiro Fábio Tomasini, responsável pela voz do personagem Mestre Cristal (Gota Mágica e Álamo) e do Guerreiro Deus Rung (Gota Mágica e Dubrasil) no anime Os Cavaleiros do Zodíaco, faleceu aos 68 anos de idade.
A notícia foi anunciada pela dubladora Kate Kelly, neta de Tomasini. Ela também informou a data do velório, na tarde de hoje, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.

"Com muita tristeza, comunico o falecimento do meu avô Fábio Tomasini. O corpo será velado e sepultado no cemitério do Araçá a partir das 14h. Será um velório curto, ou seja, das 14 às 17h. Adeus e obrigada, vô", escreveu a neta do dublador.

Embora tenha extenso currículo na TV, no cinema e no teatro, foi na dublagem que Fábio Tomasini tornou-se conhecido. Ele emprestou sua voz para mais de 40 filme, entre eles "Austrália" e "O Discurso do Rei", séries como "How I Met Your Mother", e animes como "Os Cavaleiros do Zodíaco" "Pokémon" e "Dragon Ball Z".
O trabalho mais marcante de Tomasini, porém, foi em "Os Cavaleiros do Zodíaco". Seu papel principal foi o Cavaleiro de Cristal, mestre de Hyoga de Cisne. Ele também dublou outros personagens secundários no anime, como o Guerreiro Deus Rung, e na primeira dublagem o Cavaleiro de Prata Asterion de Cães de Caça e o Cavaleiro de Aço Daichi.

Infelizmente mais um grande artista partiu, porém deixou a sua voz eternizada na vida de toda uma geração de jovens Cavaleiros e Amazonas!

Um comentário: