06/06/2018

Bandai lança selo oficial em comemoração aos 15 anos de aniversário da linha Cloth Myth!

Foi no final de 2003 que foi lançado o primeiro figure da linha que se tornaria um sucesso total nos anos seguintes. Com planos de lançar apenas os cinco Cavaleiros de Bronze protagonistas em suas Armaduras V2, a coleção se estendeu aos Cavaleiros de Ouro, e hoje há dezenas de personagens nas prateleiras de colecionadores pelo mundo todo.
Em todos esses anos a linha evoluiu, foi melhorada para o formato EX, teve altos e baixos, e coleções grandiosas (como a recém concluída de Soul of Gold que trouxe os doze Cavaleiros de Ouro em suas Armaduras Divinas), e também foi responsável por itens que são literalmente jóias, como o Seiya de Pégaso V3 com a Armadura banhada em Ouro 24k, lançado em 2008.
No Brasil a linha teve distribuição pela empresa PiziiToys desde 2007, conquistando um público fiel, que mesmo em tempos de crise se esforça ao máximo para tentar completar suas coleções ou ter ao menos um figure de seu personagem favorito. Ostentar tais itens é para muitos uma realização.
Tomado por meros brinquedos pelos leigos, os Cloth Myth e seus derivados podem ser considerados mais do que figures colecionáveis, e sim verdadeiras obras de arte, que dão brilho a dezenas de eventos anuais ao redor do mundo e se tornaram uma base essencial do império de colecionáveis japoneses, expandindo a obra do Mestre Kurumada a um nível global.
Junto com o selo foram anunciados quatro novos Cloth Myth.
Clique nas imagens para conferir mais informações e as fotos finais de cada figure:   
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário