24/05/2018

Bandai planeja lançar nova linha de Saint Seiya semelhante a S.H.Figuarts!

Segundo uma revista japonesa especializada em figures, que publicou uma entrevista com Akira Terano, o novo responsável pelos colecionáveis a Cavaleiros do Zodíaco da Tamashii, a empresa estaria trabalhando em uma nova linha de figures baseada em Cavaleiros do Zodíaco. A linha seria semelhante a S.H.Figuarts, e promete trazer mais mobilidade e ser mais fiel ao traço de Shingo Araki, o Character Designer do anime Clássico. Lembrando que foi lançado em 2012 o S.H.Figuarts de Kouga de Pégaso, o primeiro e único figure da franquia Saint Seiya a ser lançado na linha S.H.Figuarts.
A entrevista também mencionou o Relógio de Fogo, anunciado durante o Tamashii Nation 2017. O item, que faz parte da linha Cloth Myth EX, tem um conceito parecido com a linha Proplica da Bandai. Além das prometidas luzes, o Relógio também contará com o principal tema musical de Cavaleiros do Zodíaco e narração de Hideyuki Tanaka (que além de ser o narrador da versão japonesa do anime, é o dublador de Aiolia de Leão).
A revista também trouxe a confirmação do futuro lançamento do Saint Cloth Divine de Atena, que foi apresentado ao público no Tamashii Nation 2016 junto com a versão de Hades possuindo o corpo de Shun. Lembrando que cada Saint Cloth Divine mede cerca de 30 centímetros de altura, e é muito rico em detalhes, vindo inclusive com detalhes em tecido, como o vestido de Atena e o manto e túnica de Hades.

Vamos esperar por mais novidades e que a nova linha faça o sucesso necessário para não ser descontinuada como aparentemente ocorreu com o D.D. Panoramation.

Confira o scan com um trecho da entrevista em japonês:

2 comentários:

  1. A linha D.D. Panoramantion foi oficialmente descontinuada mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha não foi oficialmente descontinua, porém, os lançamentos da linha D.D. Panoramation entraram em hiato desde o ano passado, e não há nenhuma previsão dos próximos lançamentos. Ressaltamos também que baseado nos figures expostos dos últimos eventos do Japão (onde o D.D. Panoramation estavam ausente) a Bandai não demonstrou nenhum interesse em prosseguir com a coleção.

      Excluir