recent posts

saintseiyaalfa.com/

As Sete Câmaras da Yggdrasil!

As sete Câmaras se baseiam em sete dos Nove Mundos da mitologia nórdica. Cada uma delas tem uma estátua com uma joia, que suga o Cosmo de Asgard para a grande árvore Yggdrasil. Somente 6 dos 9 mundos da Yggdrasil são postos nas principais câmaras (o 7º é representado por uma câmara escondida), obviamente, por estarem na Yggdrasil na mitologia nórdica original.
Somente a câmara de Jaheim não existe na mitologia real e foi criado para o anime. Ao destruir uma estátua de uma das Câmaras, ela acaba por desabar. As Câmaras são:

Svartalfheim: A Câmara da Sabedoria
É uma biblioteca com dois andares. Sua estátua (Estátua da Sabedoria) é a de uma ametista com uma esfera no meio (a esfera é a joia que suga o Cosmo). É guardada por Fafner de Nidhogg

Na mitologia Nórdica, os svartálfar ("elfos negros") ou dökkálfar ("elfos escuros") são seres sobre-humanos que eram conhecidos como residentes do mundo subterrâneo de Svartalfheim. Assim como os trolls, são relacionados frequentemente com os anões e sua moradia também pode se confundir com Nidavellir, no subsolo de Midgard, quase tão distante quanto Helheim.


Jotunheim: A Câmara dos Gigantes
Se assemelha a um porão de um castelo, com tochas e tijolos cinzas nas paredes. Possui uma gigante estátua (Estátua dos Gigantes) de um homem sentado em seu trono. É guardada por Hércules de Tanngrisnir.

Na mitologia Nórdica, Jotunheim é o mundo dos gigantes. A partir deste mundo, os gigantes ameaçavam os seres humanos em Midgard e os deuses em Asgard (cujos mundos são separados pelo rio Iving).

 

Alfheim: A Câmara da Luz. 
É um local plano com grupos de cristais de gelo por toda a parte e céu estrelado. Sua estátua (Estátua da Luz) é uma esfera em cima de cristais de gelo. É guardada por Balder de Hraesvelgr.

Na mitologia nórdica, Álfheim é um dos nove mundos, e o domicílio dos Álfar (elfos). O nome aparece, também, em baladas escocesas sob a forma de Elfhame e Elphame. É também um nome antigo para o território que existe entre o que, atualmente, é o rio Glomma na Noruega e o rio do Göta älv na Suécia


Helheim: A Câmara dos Mortos
Onde os que morreram por Asgard são enterrados. A sua estátua (Estátua dos Mortos) é um caixão com uma múmia (a joia está em cima do caixão). Se assimila ao cemitério dos Cavaleiros. É guardada por Utgardar de Garm. 

Helheim é a terra de Hel, a filha de Loki e Angrboda. É a morada dos mortos.
É como um quarto de ossos daqueles que morreram sem glória ou pela velhice. Este mundo fica bem acima de Niflheim.


Vanaheim: A Câmara dos Heróis
Se assemelha à sala principal de um palácio, com pilares e tapetes longos. Sua estátua (Estátua dos Heróis) é um viking com uma espada (a joia é o metal da espada). É guardada por Frodi de Gullinbursti. 

Vanaheim é considerado um dos Nove Mundos da Mitologia Nórdica por causa de sua menção no Alvíssmál e também porque é considerado o lugar de nascimento de Njord, para onde o deus retornará durante o Ragnarok. Isto parece implicar que o Vanaheim não será afetado pelo Ragnarok. Provavelmente não haverá informações adicionais sobre o lugar, pois pouca informação sobre este mundo sobreviveu até hoje.


Niflheim: A Câmara da Névoa
É formada por céu aberto com neblina fria em todo o local e formada de várias plataformas. Sua estátua (Estátua da Névoa) é um cristal de gelo (sua jóia é o cristal) em meio a outros cristais de gelo. É guardada por Sigmund de Granir.

Na mitologia: Niflheim o mundo do frio, da névoa e da neve, situado acima da fonte Hvergelmir, no nível inferior de Yggdrasil e ao lado de Hel e Muspelheim.
Participou juntamente com Muspelheim, o reino de fogo, da criação de Midgard, do vazio primordial de Ginungagap. Será de lá que, no Ragnarök, sairá o navio dos mortos, Naglfari, conduzido pelo deus Loki.
Local onde a neblina se condensa aquecida pelos ventos quentes soprados diretamente de Muspelheim. A névoa faz de Niflheim um mundo de ilusão, um estado indefinido entre o tangível e o intangível, o real e o irreal, o repouso antes do começo.

 

Jaheim: A Câmara do Gelo
É uma gruta fria com estalactites de gelo. Sua estátua (Estátua da Névoa) é uma fonte de água congelada, cercada por cristais de gelo (sua joia é um cristal de gelo brilhante na ponta). Guardada por Surtr de Eixnir originalmente e por Camus de Aquário como substituto. Se ela tiver sua estátua destruída, ela revela a Câmara do Fogo, Muspelheim, que surge derretendo o gelo de Jaheim (continua uma caverna com estalactítes) e tem sua estátua (Estátua do Fogo) em forma de ametista dentro de uma cratera de fogo. Só destruindo todas as estátuas, o Fruto do mal pode ser destruído, ou seja, a de Muspelheim também deve ser destruída.

Jaheim, que não existe na mitologia nórdica.


Inverno de Fimbul
Citado por Lyfia, em Soul of Gold, essa região é descrita como um labirinto que rodeia Yggdrasil, mantendo potenciais intrusos afastados. Os incautos que caem nesse lugar são atormentados por visões de sombras, desviando-se do caminho correto e as vezes ela pode representar e por isso se alimentar do sentimento ruim no coração de quem entra. Quem entra lá, são presas fáceis pros guerreiros deuses.


Palácio Valhalla
O Palácio Valhalla é a construção mais suntuosa vista em Asgard. É a morada oficial do representante do deus Odin, bem como a base de seus Soldados e Guerreiros Deuses.

Na mitologia nórdica era para lá onde os mais valentes guerreiros iam após a morte, escoltados pelas belas Valquírias a mando de Odin, com a finalidade de ajudá-lo quando chegasse o Ragnarok.

As Sete Câmaras da Yggdrasil!  As Sete Câmaras da Yggdrasil! Reviewed by Jhonny Mantovani on junho 24, 2015 Rating: 5

Um comentário:

  1. Ótima matéria! Edição impecável e muito construtiva! O texto realmente é um mergulho na Mitologia Nórdica que eu tanto admiro. A Mitologia Grega faz parte da nossa infância, para os mais interessados e que buscavam do assunto, há poucas surpresas, já a Nórdica é fascinante!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.