01/06/2015

Personagens: Espectros de Hades

O deus grego Hades é o senhor do Submundo e irmão mais velho de Poseidon e Zeus. Em Saint Seiya, Hades é o verdadeiro inimigo da deusa Atena introduzido como o antagonista principal de Saint Seiya de acordo com seus objetivos malignos de transformar o mundo no verdadeiro inferno, se envolvendo com ela em um conflito pela dominação da Terra que percorre milênios. No século XX, Hades retorna para assumir o corpo do ser humano mais puro da época, para poder enfrentar Atena mais uma vez e alcançar o seu objetivo de dominar o mundo. Hades desencadeia um eclipse de proporções apocalípticas, que transformará o planeta no verdadeiro inferno e um cemitério envolto nas trevas e sem condições de abrigar qualquer ser vivo. Na batalha final, Hades precisou reviver o seu verdadeiro corpo, porque o corpo que ele escolheu para reencarnar foi o de Shun de Andrômeda, que resiste bravamente a esse destino. Depois de envolver todos em uma batalha até à morte, ele é finalmente morto por Saori Kido com a ajuda dos cavaleiros de bronze, assim salvando a Terra do Grande Eclipse. Hades, antes de morrer, avisa que eles também morrerão, porque os Campos Elísios e o Mundo dos Mortos serão destruídos junto com ele.


PANDORA
パンドラ

Depois de libertar Hypnos e Thanatos de uma caixa mística e testemunhar toda sua família ser morta, a alemã Pandora foi designada pelos deuses gêmeos para proteger a alma de Hades que nasceria da barriga de sua mãe e encontrar o ser humano mais puro da época para o Deus dos Mortos possuir. Pandora descobre ser o pequeno Shun o hospedeiro de Hades, sem imaginar que ele se tornaria um dos Cavaleiros de Atena mais próximos e confiáveis da deusa. Ela recebe, também, a missão de comandar o exército de Espectros de Hades. Bastante fria e indiferente, Pandora parece sentir uma forte atração por Ikki de Fênix e permite que ele vá aos Campos Elísios atrás de Hades. Pandora foi, então, morta por Thanatos por sua traição.

Os Espectros é o exército de guerreiros que servem ao Deus do Submundo, Hades. Os Espectros são formados por 108 estrelas maligna: 36 estrelas celestiais e 72 estrelas terrestres. A prova do estatuto dos Espectros são encontradas nas armaduras protetoras que vestem, chamadas de Surplice/Sobrepeliz, que dizem brilhar como o ébano. Os Espectros de Hades são comandados por Pandora e pelos três Juízes do Inferno, cujo poder ultrapassa o dos Cavaleiros de Ouro!


RADAMANTHYS DE WYVERN
Estrela Celeste da Fúria
ワイバーンのラダマンティス

Nascido na Inglaterra, Rhadamanthys é um dos três Juízes de Inferno e é o protetor da 1ª esfera da 8ª Prisão do Inferno, chamada como Kaina. Contra as ordens de Pandora, Rhamanthys enviou um grupo de Espectros ao Santuário de Atena para vigiar os Cavaleiros de Ouro ressuscitados e garantir que concluam a missão de matar Atena. Como os Espectros falham, Rhadamanthys é punido por Pandora, mas permanece na Terra no Castelo de Hades. Graças a barreira protetora do Castelo de Hades, que reduz o poder de qualquer um que não seja um Espectro para apenas apenas 10%, Rhadamanthys conseguiu derrotar com facilidade os Cavaleiros de Ouro, Mu de Áries, Deathmask de Câncer, Aiolia de Leão, Milo de Escorpião e Aphrodite de Peixes. Quando os Cavaleiros de Bronze chegam ao Castelo de Hades, Rhadamanthys permite que seus subordinados cuidem deles, para assim ficar livre para descer ao Submundo. Com sua chegada ao submundo, Rhadamanthys enfrenta Kanon de Gêmeos, mas a luta é interrompida por Pandora. Mais tarde, Rhadamanthys matou Orphée de Lira, depois que Orphée tenta matar Hades. Posteriormente, Rhadamanthys enfrentou Kanon novamente e, depois de uma longa batalha, Kanon abandona sua Armadura de Ouro e realiza uma técnica suicida em Rhadamanthys, acabando com suas vidas.


AIACOS DE GARUDA
Estrela Celeste do Heroísmo
ガルーダのアイアコス

Nascido no Nepal, Aiakos é um dos três Juízes do Inferno e é o protetor da 2ª esfera da 8ª Prisão do Inferno, conhecida como Antenora. Ele e Minos de Griffon aparecem para ajudar Rhadamanthys de Wyvern que encontrava problemas para derrotar Kanon de Gêmeos. Aiakos foi, porém, adversário de Ikki de Fênix que aparece para ajudar Kanon. Depois de uma batalha difícil, Aiakos acaba morto pelo Cavaleiro de Fênix.


MINOS DE GRIFFON
Estrela Celeste da Nobreza
グリフォンのミーノス

Nascido na Noruega, Minos é um dos três Juízes do Inferno e é o Guardião da 1ª Prisão do Inferno, conhecida como "A Casa do Julgamento". Como tal, Minos era o responsável por julgar os pecados dos mortos e lançá-los em uma prisão adequada. Ele e Aiakos de Garuda aparecem para ajudar Rhadamanthys de Wyvern que encontrava dificuldades para derrotar Kanon de Gêmeos. Minos resolve lutar contra Kanon, mas a batalha foi interrompida por Ikki de Fênix. Mais tarde, Minos aparece para batalhar contra os Cavaleiros de Bronze, mas Hyoga de Cisne decide ficar para lutar contra Minos e consegue derrotar o Juíz do Inferno. Minos tinha, porém, segurado Hyoga e queria continuar a batalha, mas foi ignorado pelo Cavaleiro de Cisne, que continua o seu caminho para os Campos Elísios. Minos tenta persegui-lo e entra na hiperdimensão, onde é pulverizado pela pressão dimensional.



VALENTINE DE HARPIA
Estrela Celeste do Clamor
ハーピーのバレンタイン

Nascido no Chipre, Valentine é o Guardião da 8ª Prisão do Inferno, o inferno de gelo Kokytos. Ele foi convencido por Seiya de Pégaso para libertá-lo da prisão, porque Seiya dizia estar com a Armadura da deusa Atena. O Espectro, então, liberta Seiya e começa uma difícil batalha. Ainda com o corpo enfraquecido por causa do gelo, Seiya não consegue reagir aos ataques de Valentine, que demonstrou ser muito poderoso. Mas, Valentine acabou morto pelo Cavaleiro de Pégaso, quando ele sente o Cosmo da deusa Atena.



SYLPHID DE BASILISCO
Estrela Celeste da Perspicácia
バジリスクのシルフィード

Nascido na Bélgica, Sylphid era o líder dos Espectros, Gordon de Minotauro e Queen de Alraune. Os três aparecem para impedir que os Cavaleiros de Bronze fossem aos Campos Elísios. No entanto, Shiryu de Dragão resolve ficar para enfrentá-los e, mesmo sendo subestimado por Sylphid, conseguiu derrotar os três Espectros com todo o seu poder. Gravemente ferido, Sylphid ainda tentou perseguir os Cavaleiros de Bronze, atravessando a dimensão que levava até os Campos Elísios, mas foi pulverizado.


GORDON DE MINOTAURO
Estrela Celeste do Cárcere
ミノタウロスのゴードン

Nascido na Polônia, Gordon era o mais agressivo entre os Espectros, Sylphid de Basilisco e Queen de Alraune. Um dos mais fortes Espectros do exército de Hades, Gordon, Sylphid e Queen aparecem para impedir que os Cavaleiros de Bronze fossem aos Campos Elísios. No entanto, Shiryu de Dragão resolve ficar para enfrentá-los e, mesmo sendo subestimado por Gordon, conseguiu derrotar os três Espectros com todo o seu poder.


QUEEN DE MANDRÁGORA
Estrela Celeste Demoníaca
アルラウネのクィーン

Nascido na Alemanha, Queen era o mais carismático entre os Espectros, Sylphid de Basilisco e Gordon de Minotauro. Os três aparecem para impedir que os Cavaleiros de Bronze fossem aos Campos Elísios. No entanto, Shiryu de Dragão resolve ficar para enfrentá-los e, mesmo sendo subestimado por Queen, conseguiu derrotar os três Espectros com todo o seu poder.


CHARON DE AQUERONTE
Estrela Celeste do Hiato
アケローンのカロン

Nascido na Itália, Charon era o responsável por transportar os mortos ao longo do rio Aqueronte no Mundo dos Mortos. Charon tinha um talento especial para cantar e sempre cantava nas viagens, em que ele cobrava uma moeda de prata para realizar. Certo dia, os Cavaleiros de Atena Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda chegam, Charon brigou com eles, mas garantiu que poderia transportá-lo se pudessem pagá-lo. Shun ofereceu seu pingente, mas Charon devolveu quando pensou que Shun realmente tinha uma chance de entrar no Campos Elísios. Com Seiya, Charon não estava satisfeito e depois de alcançar a outra margem, eles fizeram um impasse onde Seiya foi o vencedor.


LUNE DE BALRON
Estrela Celeste da Eminência
バルロンのルネ

Na ausência de Minos de Griffon, o norueguês Lune era o responsável por julgar os pecados dos mortos e lançá-los em uma prisão adequada. Quando Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda chegam, Lune trata de mostrar os pecados que Seiya cometeu em vida, mas Lune já estava sob o efeito da ilusão do Cavaleiro de Ouro Kanon de Gêmeos. Como tal nada ocorre, mesmo ele cortando Shun em pedaços, que em breve seria o corpo de Hades. Aterrorizado por sua blasfêmia, Lune correu para procurar o corpo que havia desaparecido misteriosamente e encontra Rhdamanthys de Wyvern, que expôs a ilusão de Kanon. Lune pegou Kanon com seu chicote, mas o Cavaleiro de Ouro enviou uma faísca de Cosmo através do chicote que destruiu tanto o chicote como Lune.


PHARAOH DE ESFINGE
Estrela Celeste da Besta
スフィンクスのファラオ

Nascido no Egito, Pharaoh já foi um dos Espectros favoritos de Hades, mais favorecido devido aos seus talentos musicais em sua "Harpa Demoníaca". Ele é o Guardião da 2ª Prisão do Inferno, onde mora com o seu amado animal de estimação o Cão do Inferno Cérbero. No entanto, quando um dos Cavaleiros de Atena chamado Orphée de Lira chegou ao inferno para libertar a sua amada, Pharaoh foi ordenado por Pandora para enganar Orphée para que ele permanecesse no Submundo para sempre. Isto, porém, levou para um grande desgosto de Pharaoh, pois Orphée se tornou o novo músico favorito de Hades. O Espectro, então, faria qualquer coisa para recuperar a sua favorecida posição. Quando Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda chegam à sua prisão, Pharaoh enviou Cérbero para atacá-los, mas com pouco efeito. No entanto, Orphée interfere na batalha e disse ao Espectro que veio para eliminar os invasores. Pharaoh não acreditou nele e o segue, descobrindo que Orphée não matou Seiya e Shun. Para sua alegria, pois finalmente ele podia desmascarar o Cavaleiro de Lira perante seus superiores, Pharaoh revelou que ele era o único que tinha enganado Orphée. Isto, porém, serviu apenas para ele ser executado por Orphée, depois de uma feroz batalha musical.


ROCK DE GOLEM
Estrela Celeste do Chifre
ゴーレムのロック

Nascido em Madagascar, Rock era o Guardião da 3ª Prisão do Inferno, junto com Iwan de Troll. Considerado invencível, Rock atacou Kanon de Gêmeos, Hyoga de Cisne e Shiryu de Dragão, com um deslizamento de terra. Sua tentativa falha e Rock tenta atacar os Cavaleiros com todo o seu poder, mas, apenas para ser morto por Shiryu.


IWAN DE TROLL
Estrela Celeste da Derrota
トロルのイワン

Nascido na antiga União Soviética, Iwan era o Guardião da 3ª Prisão do Inferno, junto com Rock de Golem. Iwan é um dos maiores Espectros em relação ao tamanho e à força física, mas apesar disso foi facilmente derrotado por Hyoga de Cisne após tentar se apresentar aos Cavaleiros de Atena invasores.


PHLEGYAS DE LYCAON
Estrela Celeste do Crime
リュカオンのフレギアス

Nascido na África do Sul, Phlegyas é o Guardião da 4ª Prisão do Inferno, o Pântano das Trevas. Na batalha contra os Cavaleiros de Atena, Phlegyas é confrontado por Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, que desejam atravessar o pântano em sua balsa, mas são derrotados pelo Espectro. Phlegyas foi morto por Kanon de Gêmeos com um único golpe, já que Kanon era muito mais poderoso do que ele.


STAND DE BESOURO MORTAL
Estrela Celeste da Feiura
デッドリー・ビートルのスタンド

Nascido na Austrália, Stand é o Guardião da 5ª Prisão do Inferno, os Túmulos de Fogo. O Espectro de maior força física e de maior tamanho, Stand foi, porém, rapidamente derrotado por Kanon de Gêmeos.


ZELOS DE SAPO
Estrela Terrestre Bizarra
フログのゼーロス

Nascido no Camboja, Zelos foi quem enviou os Espectros para o Santuário de Atena por ordem de Rhadamanthys de Wyvern. Ele é um dos mais fracos Espectros de Hades, pelo que demonstrou. Zelos agiu como mensageiro dos acontecimentos no Santuário para Rhadamanthys. Quando os Cavaleiros de Ouro ressuscitados chegam ao Castelo de Hades, Zelos tenta os impedir de machucar Pandora, mas é facilmente derrubado pelo ar frio de Camus de Aquário. Quando Camus e os outros Cavaleiros de Ouro agonizavam no chão devido ao seu limite de tempo, Zelos descontou a sua frustação chutando Camus. Isso, porém, apenas despertou a raiva de Hyoga de Cisne, que o mata congelado.


GIGANT DE CICLOPE
Estrela Terrestre da Violência
サイクロプスのギガント

Nascido na Iugoslávia, Gigant era o líder dos Espectros enviados por Rhadamanthys de Wyvern para vigiar os Cavaleiros de Ouro ressuscitados, que tinham como missão de matar a deusa Atena. Os Cavaleiros de Ouro, no entanto, desaparecem e Espectros resolvem continuar a missão por conta própria. Gigant e seus subordinados conseguiram chegar na Casa de Virgem e quando ele suspeita que haja traidores entre os Espectros, mas foi interrompido por Shaka de Virgem. Durante o encontro, foi revelado que os Cavaleiros de Ouro tinham matado e se disfarçado de alguns dos Espectros. Quando os Cavaleiros de Ouro foram autorizados por Shaka a passar o Templo e assim, Gigant e seus subordinados achavam que também foram autorizados. Mas Shaka rapidamente atacou e matou Gigante e os Espectros. Antes de morrer, Gigant diz que não tem medo da morte, pois Hades lhe prometeu vida eterna. No entanto, Shaka responde dizendo que desde pequeno, ele nunca ouviu falar de um humano que tivesse sido concedido tal benefício. Gigante, então, percebe horrorizado que ele e os outros Espectros foram enganados por Hades.


NIOBE DE DEEP
Estrela Terrestre das Trevas
ディープのニオベ

Nascido na Bolívia, Niobe foi um dos Espectros enviados em segredo por Rhadamanthys de Wyvern para atacar o Santuário de Atena. Como os Espectros chegam na Casa de Touro, Niobe se adiantou e derrotou Aldebaran de Touro, com sua fragrância mortal. Ele escolhe ficar para trás, enquanto os outros Espectros continuam em frente. Quando Mu de Áries chega na Casa de Touro, Niobe se revela e se vangloria de sua vitória sobre Aldebaran. No entanto, Aldebaran tinha deixado uma dica sobre a fragrância mortal de Niobe em seu Cosmo para Mu. Depois de tentar envolver Mu em combate, Niobe foi ignorado por ele, que o considerou como morto. Niobe foi, então, dilacerado pelo efeito tardio do Grande Chifre de Aldebaran.


MYU DE PAPILLON
Estrela Terrestre do Encantamento
パピヨンのミュ

Nascido na Áustria, Myu foi um dos Espectros enviados por Rhadamanthys de Wyvern para o Santuário de Atena, para vigiar os Cavaleiros de Ouro ressuscitados por Hades. Myu foi um dos poucos que foram fisicamente mudados completamente quando despertou como um Espectro, sendo uma forma de substância gelatinosa viva. Quando os Espectros prendem Mu de Áries para interrogá-lo sobre o paradeiro de seus guias, os Cavaleiros de Ouro ressuscitados. Myu lhes disse para se afastarem, porque ele queria lutar contra o mais forte Cavaleiro psíquico do Santuário, que ele também foi reivindicado a ser no exército de Hades. Durante a batalha, ele passou por dois estágios de evolução, a partir da substância gel para uma lagarta monstruosa, para uma crisálida em que se submeteram a sua transformação final em um humano entomomórfico. Sua luta foi uma demonstração de força psíquica que, no final, foi vencido pelo Cavaleiro de Ouro.


RAIMI DE VERME
Estrela Terrestre da Submissão
ワームのライミ

Nascido no Laos, Raimi foi um dos Espectros enviados em segredo por Rhadamanthys de Wyvern para atacar o Santuário de Atena. Quando os Espectros chegam na Casa de Leão, Aiolia de Leão, rapidamente parte para o ataque e mata vários deles. Com os outros Espectros continuando o ataque, Raimi viu isso como uma abertura e enrola os seus tentáculos no Cavaleiro de Ouro, dizendo que ele seria sua vítima. No entanto, Raimi subestimou Aioria e, depois de permitir que os Espectros restantes fosse para a Casa de Virgem, ele logo foi morto por Aioria.


MILLS DE ELFO
Estrela Terrestre da Depreciação
エルフのミルズ

Nascido na Irlanda, Mills foi enviado por Rhadamanthys de Wyvern para manter o controle sobre os Cavaleiros de Ouro ressuscitados. Ele foi morto rapidamente e teve sua Surplice roubada por Camus de Aquário, do mesmo modo que aconteceu com Cube de Dullahan e Ochs de Górgona.


OCHS DE GÓRGONA
Estrela Terrestre da Corrida
ゴーゴンのオクス

Nascido na Dinamarca, Ochs foi enviado por Rhadamanthys de Wyvern para manter o controle sobre os Cavaleiros de Ouro ressuscitados. Da mesma forma que aconteceu com Cube de Dullahan e Mills de Elfo, Ochs foi derrotado rapidamente e teve sua Surplice roubada, porém, por Shura de Capricórnio.


CUBE DE DULLAHAN
Estrela Terrestre da Sombra
デュラハンのキューブ

Nascido em Cuba, Cube foi enviado por Rhadamanthys de Wyvern para manter o controle sobre os Cavaleiros de Ouro ressuscitados. Cube foi morto por Saga de Gêmeos, que ainda roubou a sua Surplice. A Surplice de Dullahan cobria a maior parte do corpo de Cube, de modo que era um disfarce perfeito para Saga poder fugir da vigilância dos Espectros.


MARKINO DE ESQUELETO
Estrela Terrestre da Vigilância
スケルトンのマルキーノ

Um dos Esqueletos do Mundo dos Mortos que trabalha como guia da 1ª Prisão do Inferno. Markino guiou Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda, assim eles chegaram até Lune de Balron, que substituía Minos de Griffon. Sempre prezando o silêncio na 1ª Prisão, de gênio esquentado, perdeu a cabeça ao gritar com Seiya pelo mesmo motivo: a quebra de silêncio. No fim acabou sendo executado pelo chicote de Lune, que o fatiou por completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

     Facebook  Twitter   Instagram  Pinterest  Youtube
    Contato@SaintSeiyaAlfa.com

Seguidores

Parceiros

 Raciocinando Filmes Area Gamer Sucode Manga Manitroll Canal Yeeah

Links oficiais

 Saint Seiya   Kurumada Pro
  Saint Seiya Anime
 Saintia Shô   Saint Seiya 30th
 Soul of Gold  Tamashii