02/01/2015

Personagens: Guerreiros Deuses

Asgard é a Terra santa dos deuses do norte. É um local muito frio, com relevo cheio de montanhas e desfiladeiros, o que dificulta o acesso de pessoas estrangeiras.
Nos altos montes de Asgard se situa o Palácio Valhala, templo de Odin, onde atualmente residem os seus representantes. Atrás do Palácio possui uma gigantesca estátua erigida em homenagem ao Senhor de Asgard, Odin. Os personagens da saga de Asgard só aparecem na adaptação animada


HILDA DE POLARIS
Representante de Odin
ポラリスのヒルダ

Irmã mais nova de Frey e irmã mais velha de Freya. Uma bela e poderosa jovem que age como representante de Odin na Terra e sacerdotisa de Asgard. Ela é possuída pelo Anel Nibelungo (controlado por Poseidon) após rejeitar sua influência e direciona seus esforços para dominar o mundo em nome de Odin. Sua irmã caçula Freya então entra em contato com Saori e solicita a ajuda dos Cavaleiros.Saori rapidamente cria uma estratégia: ela toma o lugar de Hilda e reza para impedir o derretimento do gelo polar, enquanto os Cavaleiros de Bronze enfrentam os Guardiões de Hilda. Hilda é rapidamente libertada após um confronto com Seiya e volta a ser responsável por seus atos. É também revelado que Poseidon havia prendido o espírito da jovem no Anel Nibelungo enquanto tomava posse de seu corpo, torturando-a psicologicamente com as imagens da morte de seus guerreiros.


Freya
 フレア

Irmã caçula de Frey e Hilda de Polaris. Após perceber a drástica mudança no comportamento de sua irmã, ela pede ajuda a Saori e aos Cavaleiros de Bronze, liberta Hyoga de uma prisão e se junta a ele, sendo então declarada como traidora. Freya tenta ainda impedir a batalha entre Hägen de Merak (seu melhor amigo) e Hyoga, sem sucesso.

Guerreiros Deuses são os guerreiros que lutam em nome do deus nórdico, Odin, que defendem a sua terra sagrada, Asgard. Trajam vestimentas sagradas, chamadas de Robe Divino, que geralmente representam criaturas ou seres relacionados à mitologia nórdica. Cada Guerreiro Deus é representado por uma estrela da constelação Ursa Menor.


SIGFRIED DE DUBHE
Estrela Alpha
ドゥベのジークフリート

O mais poderoso dos Guerreiros Deuses e o mais leal a Hilda junto com Hägen. Diz a lenda, que seu ancestral derrotou o dragão Fafnir e se banhou com seu sangue porém, uma folha o cobriu em ponto de suas costas, semelhante ao do Shiryu, de modo que, não se molhou ali. Por também ser um guerreiro com poderes baseados em dragões, tem um único ponto fraco, assim como Shiryu, mas mesmo assim sobreviveu após levar três golpes neste ponto, sendo um mais forte que o outro. Abateu facilmente os cavaleiros, mas quando finalmente ia ser derrotado por Seiya, Sorento de Sirene surge, conta a verdade sobre Hilda e o Anel e diz que Siegfried deveria se submeter a Poseidon. Siegfried, já ferido do combate com Seiya, não tem mais forças para combater Sorento e usa um ataque final suicida, tal qual o Último Dragão de Shiryu, sumindo no horizonte junto com Sorento (que sobrevive ao ataque e volta para Poseidon). Seu Robe representa o dragão mitológico Fafnir.


HAGEN DE MERAK
Estrela Beta
メラクのハーゲン

Um dos guerreiros mais leais a Hilda, e também um dos mais poderosos juntamente com Siegfried. Têm uma relação especial com Freya, a irmã de Hilda o que fez a sua raiva contra Hyoga aumentar, pois ele acreditava que o Cavaleiro de Cisne estava manipulando ela. Desde sua infância, Hägen vive no Palácio de Valhalla e treina em picos de gelo e montanhas vulcânicas de Asgard para proteger Hilda e Freya. Domina tanto o fogo quanto o gelo. Com ciúmes do relacionamento de Hyoga com Freya, Hägen o enfrenta e acaba morto sem acreditar que Hilda estava enfeitiçada. Seu Robe representa Sleipnir, o cavalo de Odin.


THOR DE PHECDA
Estrela Gamma
 フェクダのトール

Thor era um cidadão de Asgard que roubava dos ricos para dar aos pobres, similar a Robin Hood. Em determinado momento, porém, ele foi seriamente ferido por guardiões do Palácio de Valhalla enquanto caçava. À beira da morte, é perdoado e curado por Hilda de Polaris. Após sentir seu Cosmo puro e acolhedor e movido pela motivação de Hilda de ajudar a todos os cidadãos de Asgard, Thor jura lealdade a Hilda. Mesmo percebendo a mudança no Cosmo de Hilda, ele enfrenta os Cavaleiros de Atena na esperança que ela voltasse a ser a pessoa gentil que sempre foi. Ele chega a atacar Saori e arremessa um de seus machados contra ela, e elogia seu poder quando a moça rebate a arma com seu Cosmo. Por fim, ele pede a Seiya que resgate Hilda após ser derrotado. Seu Robe representa a serpente marinha Jörmungandr.


ALBERICH DE MEGREZ
Estrela Delta
 メグレスのアルベリッヒ

Era o único dos Guerreiros Deuses que sabia que Hilda estava dominada pelo feitiço do anel do Nibelungo, tendo inclusive visto a cena. Tendo em vista tal situação, resolveu se aproveitar da luta entre os guerreiros deuses e os cavaleiros de bronze para conquistar o mundo. Aproveitando-se da sua inteligência e desonestidade acaba quase vencendo todos os cavaleiros de Atena mesmo não sendo muito poderoso, mas acaba sendo derrotado por Shiryu que aprendeu a lidar com seus golpes. Pretendia conseguir todas as safiras de Odin para conseguir a armadura de Odin e controlar o mundo no lugar de Hilda. Seu Robe representa espíritos elementais Vaettir aprisionados em forma de ametista.


FENRIR DE ALIOTH
Estrela Epsilon
アリオトのフェンリル

Fenrir quando criança perdeu seus pais, mortos por um gigantesco urso e foi abandonado pelas pessoas que ele acreditava serem amigas. Fenrir foi salvo por uma alcatéia de lobos e desde então passou a não confiar em humanos. Enfrenta Shiryu de Dragão e quase o mata com a ajuda dos seus amigos lobos, não acreditando no que o cavaleiro lhe dissera sobre Hilda e a amizade, porém no fim Shiryu vendo que não podia atacá-lo diretamente usou um Cólera do Dragão em uma cachoeira congelada para acabar com ele. Seu Robe representa Fenrir, o lobo filho de Loki.


SHIDO DE MIZAR
Estrela Zeta
ミザールのシド

Ele foi o primeiro Guerreiro Deus à aparecer na série. Ele foi enviado ao Santuário para "declarar" guerra contra Atena, e derrotou Aldebaran de Touro com um único golpe (mas tarde é revelado que só conseguiu com a ajuda de seu irmão). Então ele foi ao Japão para matar Atena e foi parado por Seiya e Shun, então retornando para Asgard, e esperando os Cavaleiros virem combatê-lo. Foi derrotado pela Corrente Nebulosa de Shun no Palácio de Valhalla. Antes de sua morte, ele revelou que sempre soube de seu irmão gêmeo, Bud de Alcor, e que tanto ele quanto os pais, se arrependiam tê-lo abandonado quando pequeno, mas que ele não podia fazer nada. Seu Robe representa um Smilodon.


BADO DE ALCOR
Estrela Zeta
アルコルのバド

Syd e Bud eram gêmeos que nasceram numa família muito rica de Asgard. Devido às superstições locais, de que gêmeos trazem má sorte para a família, os pais de Bud o abandonaram por ser o gêmeo mais novo. Um homem pobre criou Bud como seu próprio filho, até que um dia, durante uma caçada, Bud encontrou seu irmão Syd e seus pais que o haviam abandonado. Hilda fez de Bud um Guerreiro Deus das sombras, dizendo que ele substituiria Syd quando este morresse. Ele guardava muito ódio de seu irmão Syd por causa disso, mas depois de lutar contra Ikki, e receber o Golpe Fantasma da Fênix, ele precebeu que todas as suas ações, como ajudar Syd a derrotar Aldebaran e ajudá-lo na luta contra Shun, eram devido ao fato de amar muito o irmão, mas ainda não o admitia. Por fim, Bud segue para dentro de uma nevasca carregando o corpo de Syd, onde ele aparentemente morre, desejando que eles possam renascer como irmãos de novo numa próxima encarnação. Seu Robe, assim como o de seu irmão, representa um Smilodon, porém, albino.



MIME DE BENETNASCH
Estrela Eta
ベネトナーシュのミーメ

Quando tinha onze anos, Mime matou seu pai de criação Folker, após descobrir que o mesmo havia matado seus verdadeiros pais. Depois disso, parou de demonstrar sentimentos, e lutando contra Ikki de Fênix, o guerreiro se lembra da verdade sobre seu pai e acaba se arrependendo dos seus pecados e confia seu sonho a Ikki antes de morrer. Seu Robe representa a harpa de Bragi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

     Facebook  Twitter   Instagram  Pinterest  Youtube
    Contato@SaintSeiyaAlfa.com

Seguidores

Parceiros

 Raciocinando Filmes Area Gamer Sucode Manga Manitroll Canal Yeeah

Links oficiais

 Saint Seiya   Kurumada Pro
  Saint Seiya Anime
 Saintia Shô   Saint Seiya 30th
 Soul of Gold  Tamashii