01/02/2014

Introdução à Cavaleiros do Zodíaco

Os Cavaleiros do Zodíaco, intitulado no Japão de 聖闘士星矢 (Saint Seiya - traduzido literalmente para "Santo Seiya") é um mangá de autoria de Masami Kurumada, publicado nas páginas da revista Weekly Shōnen Jump de Dezembro de 1985 até Dezembro de 1990.
A obra narra a história de Seiya, um órfão japonês, que foi obrigado a enfrentar os diversos obstáculos que lhe foram impostos desde muito jovem, trilhando seu destino para se tornar um Cavaleiro de Atena e conseguir encontrar a sua irmã desaparecida.

Trazendo uma grande gama de personagens, além de batalhas que foram eternizadas na memoria de toda uma geração de fãs, o mangá foi adaptado para anime em 1986 pela Toei Animation, tendo seus primeiros 114 episódios, além de 4 longa-metragens, lançados entre 1986 e 1989. No entanto, em 1989 o anime foi cancelado e ficou inacabado até 2002, quando a Toei Animation continuou a animação trazendo os últimos 31 episódios na forma de três séries OVAs, tendo a última finalizada em 2008.
Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco depois de seu grande sucesso na França em 1988, onde recebeu o nome de Les Chevaliers du Zodiaque, o que foi também o primeiro lançamento estrangeiro da série.

No Brasil o anime chegou primeiro que o mangá, estreando na extinta Rede Manchete em 1994, sob a dublagem da Gota Mágica (sendo exibido posteriormente em outros canais com a dublagem da Álamo e Dubrasil). Já o mangá foi lançado no país apenas em 2000, pela editora Conrad, tendo seus 110 capítulos compilados em 48 volumes (diferente do versão japonesa, cujo mangá foi dividido em 28 volumes), sendo relançado pela editora entre 2004 e 2006. Posteriormente, foi licenciado pela editora JBC e foi publicado em 28 volumes entre 2012 e 2014 (Atualmente é publicado pela JBC em Kanzenban, uma edição de colecionador capa dura, desde Dezembro de 2016).

Tanto o mangá original quanto a adaptação em anime foram muito bem sucedidos em vários países asiáticos, europeus e latino-americanos, tendo ganho inclusive várias séries derivadas, tanto em mangá quanto em anime e live-actions (que se encontram atualmente em produção), além de jogos, e uma extensa coleção de action figures lotando as prateleiras de fãs pelo mundo todo. Mesmo após três décadas de seu lançamento, Saint Seiya segue firme, aquecendo os corações dos fãs como o cosmo de um guerreiro que se eleva nos momentos mais cruciais afim de derrotar os tiranos e manter a paz na Terra, para que a nova geração continue com o legado dos Cavaleiros da Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

     Facebook  Twitter   Instagram  Pinterest  Youtube
    Contato@SaintSeiyaAlfa.com

Seguidores

Parceiros

 Raciocinando Filmes Area Gamer Sucode Manga Manitroll Canal Yeeah

Links oficiais

 Saint Seiya   Kurumada Pro
  Saint Seiya Anime
 Saintia Shô   Saint Seiya 30th
 Soul of Gold  Tamashii