20/12/2017

Episode Zero - Capítulo 01

No dia 19 de Dezembro foi lançado no Japão o capítulo de estreia de Saint Seiya Episode Zero, um novo mangá de Masami Kurumada, que relatará em três capítulos os acontecimentos no Santuário na época do nascimento de Atena no século XX, treze anos antes de Seiya se tornar o Cavaleiro de Pégaso. O primeiro capítulo intitulado de Presságio foi publicado na revista Champion RED.

Confira um detalhado resumo do primeiro capítulo. Alertamos que há spoilers.

Primeira Parte:

Presságio

Pouco mais de dois séculos após a última Guerra Santa, o Santuário de Atena se encontrava com uma nova geração de guerreiros guiados por um dos sobreviventes do século XVIII, o antigo Cavaleiro Shion de Áries, que há duzentos anos liderava o Santuário como Grande Mestre e sob suas ordens os Cavaleiros da Esperança se reuniram mais uma vez se preparando para as batalhas que estavam por vir.

Diante da estátua da deusa Atena estavam reunidos ao Mestre do Santuário os onze Cavaleiros de Ouro, com exceção do Mestre Ancião que jamais deixara o seu posto nos Cinco Picos Antigos de Rozan. Diante deles surgira, envolvido em um intenso cosmo, um bebê. A encarnação da deusa Atena do século XX acabara de nascer! Apesar deste acontecimento dar esperanças e uma motivação dobrada aos Cavaleiros em defender o Santuário, isto significava que o deus Hades logo despertaria, e aqueles Cavaleiros, ainda tão jovens, seriam os responsáveis por travar a próxima grande Guerra Santa.

Com a pequena Atena nos braços o Mestre do Santuário admitiu que já estava muito velho e que deveria escolher um substituto dentre os Cavaleiros de Ouro. Shura se pronunciou, alegando que dentre eles apenas Saga e Aiolos eram dignos e tinham capacidade de assumir tal cargo, e o atual Grande Mestre admitiu saber disto, mas que quando enfim escolhesse seu substituto, seja qual fosse, os demais tinham o dever de o apoiar.

Mais tarde na Casa de Gêmeos, uma voz perturbava os sonhos de Saga, o dizendo o quanto ele era mal e impuro, ao contrário do que todos acreditavam. O Cavaleiro despertou e ficou aliviado ao notar que aquilo fora apenas um sonho, porém estava encharcado de suor, algo que preocupou Aiolos que se aproximava para conversar com Saga. O Cavaleiro de Sagitário viera dizer que planejava indicar Saga como o próximo Grande Mestre pois Saga era melhor do que ele em todas as virtudes necessárias para liderar o Santuário de Atena. Saga por sua vez discordara, com a voz de seu sonho ainda ecoando na sua mente, ele alegou que Aiolos era melhor do que ele, e ainda perturbado com o sonho o Cavaleiro de Gêmeos interrompeu abruptamente a conversa e saiu correndo daquele local.
Aos arredores do Santuário, diante de um lago, Saga buscou se acalmar, quando um reflexo na água, muito parecido com o seu a não ser pelos cabelos escuros, começou a persuadi-lo. Tentou convence-lo que não deveria ser um tolo em proteger a Terra quando ele tinha poder suficiente para dominá-la, como Hades e Poseidon tanto desejavam.
O mal dominava Saga, e ele, mesmo acreditando ser poderoso, não foi forte o bastante para não se deixar controlar pelo egoísmo de seus desejos. O Cavaleiro de Gêmeos, agora com os cabelos negros, matara o Grande Mestre do Santuário, planejando se passar por ele e comandar o Santuário como bem desejasse.

Sem desconfiarem do que estava acontecendo, os jovens Aldebaran de Touro, Shaka de Virgem, Aiolia de Leão, Camus de Aquário, Milo de Escorpião e Mu de Áries, decidiram que iriam partir para treinar. Apesar de já serem Cavaleiros de Ouro, eles queriam se tornar mais fortes e experientes para a guerra que se aproximava. Mesmo notando a falta do cosmo de Saga no Santuário, eles concluíram que o Cavaleiro de Gêmeos logo retornaria, e partiram deixando o local guardado por Afrodite, Máscara da Morte, Shura e Aiolos, além do Grande Mestre e da jovem Atena que se encontrava aos seus cuidados.
Aiolos se dirigiu ao Templo do Grande Mestre a tempo de se deparar com uma cena aterradora e ser capaz de interromper: o Mestre do Santuário estava prestes a apunhá-lar a pequena Atena com uma adaga dourada. Aiolos havia segurado seu pulso a tempo, e em um movimento brusco o elmo do Grande Mestre caiu revelando sua verdadeira identidade!
O usurpador atacou Aiolos, por este ter visto o seu rosto, e o sagitariano segurou a bebê em seus braços no intuito de protegê-la do falso Mestre do Santuário. Descendo rapidamente as escadarias, e segurando Atena firmemente, Aiolos corria sem olhar para trás, tentando entender o que acabara de acontecer. Um traidor estava entre eles como Grande Mestre do Santuário, um traidor que lembrava muito seu companheiro Saga de Gêmeos, porém com os cabelos escuros e uma expressão de pura maldade dominando sua face.
Desesperado para salvar Atena, Aiolos decidiu deixar o Santuário. O então Grande Mestre alertara a todos, alegando que Aiolos era um traidor e que havia sequestrado Atena, todos deveriam aniquilá-lo!
Pouco depois, nos aposentos de Grande Mestre, Saga se encontrava pendendo entre o bem e o mal, e lágrimas correndo pelo seu rosto, um lamento sincero por ter sido Aiolos que vira o monstro que ele era, e assim ter sido obrigado a condená-lo.
Agora três Cavaleiros estavam a postos, guardando suas Casas, Afrodite de Peixes, Shura de Capricórnio e Máscara da Morte de Câncer. Todos em alerta para impedir o traidor Aiolos de sair do Santuário com Atena, ele deveria ser punido com a morte!

O seu destino estava definido, agora bastava a Aiolos conseguir tirar Atena em segurança daquele local e assim dar uma chance para ela sobreviver, uma chance para o Terra na Guerra Santa que não tardaria a acontecer. No entanto a batalha começara mais cedo contra um inimigo mais próximo, e cabia ao Cavaleiro de Sagitário, assim como seus antecessores desde os tempos mitológicos, arriscar sua vida para proteger a deusa Atena!


O próximo capítulo de Saint Seiya Episode Zero será lançado no Japão no dia 19 de Janeiro de 2018 nas páginas da revista Champion RED (03.2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário