07/11/2017

Faleceu Paulo Celestino Filho, dublador brasileiro de Máscara da Morte


É com pesar que noticiamos que nesta terça, 7 de Novembro, o dublador brasileiro Paulo Celestino Filho, responsável pela voz do personagem Máscara da Morte de Câncer no anime Os Cavaleiros do Zodíaco, faleceu aos 59 anos de idade.
O dublador estava internado na Santa Casa de São Roque, no interior de São Paulo, e sofreu uma parada cardiorrespiratória, segundo Vanessa Alves, sua esposa. Paulo Celestino havia sofrido um acidente no estúdio de dublagem Dublavídeo, há cerca de três meses: ele desmaiou, bateu a cabeça e precisou ser internado. Após ter recebido alta, começou a se sentir mal e voltou a ser hospitalizado. Ele completaria 60 anos no próximo dia 14.

A notícia foi recebida com grande tristeza pelos fãs do anime, pois Paulo integrava o time de dubladores de Saint Seiya desde a década de 1990.
Antes de assumir definitivamente a voz da Máscara da Morte de Câncer, ele incarnou os personagens Jango e Ohko. Seu último trabalho como o Cavaleiro de Ouro poderá ser conferido em breve, quando o anime Alma de Ouro for lançado dublado no Brasil em 2018.
Anos antes de se tornar dublador do sanguinário Máscara da Morte, Paulo participou de alguns programas humorísticos como A Praça é Nossa e Viva o Gordo, sendo um dos humoristas mais conhecidos do Brasil, além de ter atuado em novelas da rede Globo e SBT, e ter se dedicado ao teatro.

O velório está sendo realizado no cemitério de Vila Alpina desde às 16h desta terça e o enterro será na quarta (08/11), às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário