10/07/2017

Nota Póstuma: Falece neste sábado Seiji Yokoyama, compositor da trilha sonora de Saint Seiya

É com pesar que noticiamos que no último sábado, 08 de Julho, o compositor japonês, Seiji Yokoyama, faleceu aos 82 anos de idade. Yokoyama fora o responsável por compor a trilha sonora da saga Clássica de Os Cavaleiros do Zodíaco e de todos os longa-metragens da franquia (com exceção do filme em CGI, A Lenda do Santuário).
Segundo a nota emitida pelo jornal Chugoku Shinbun, Yokoyama faleceu vítima de uma pneumonia em Hiroshima, sua cidade natal. O funeral ocorreu, neste dia 10 de Julho.

Nascido em 17 de março de 1935, Seiji Yokoyama foi o responsável, entre os anos de 1987 e 2004, pela incrível trilha sonora da franquia Saint Seiya. Apesar de não ter o merecido destaque entre os fãs, as melodias criadas por Yokoyama fizeram parte da nossa juventude, e foram eternizadas nas batalhas dos Cavaleiros de Atena, as tornando mais cativantes e épicas. Esta proeza instrumental que poucos conseguem notar a grandeza escondida dentro de suas notas, são canções que atravessaram e que continuam atravessando décadas e atingindo novas gerações. Mesmo hoje, quando nos despedimos de mais um guerreiro que fez a franquia animada de Saint Seiya chegar à luz e conquistar o mundo, tenho plena convicção de afirmar que seu legado será eterno, e seu nome jamais será esquecido.

Um comentário:

  1. Espero que o live action que está sendo produzido se utilize da trilha sonora clássica. Ela é muito marcante.

    ResponderExcluir