26/05/2017

10 Curiosidades sobre a saga canônica de Cavaleiros do Zodíaco!

Saint Seiya, conhecido como Cavaleiros do Zodíaco no ocidente, foi lançado em 1986 no Japão, e contou com 114 episódio na saga principal, que foi completa mais tarde por mais 31 episódios da saga de Hades. O mangá contou com 110 capítulos divididos em 28 volumes.
E hoje existem um total de 6 longa-metragens, 7 Spin-offs (Asgard, Alma de Ouro, Saintia Shô, The Lost Canvas, Episode.G, Episode.G Assassin e Ômega), alguns textos à parte de obras em volumes únicos, além de uma continuação oficial, Next Dimension. No meio de tanto material, personagens e batalhas épicas, não é de se admirar que haja algumas curiosidades bem peculiares, e outras nem tanto. Reunimos aqui 10 curiosidades sobre a saga principal de Saint Seiya.

Confira:

01 | Segundo o anime o avô de Saori Kido, Mitsumasa Kido reuniu crianças órfãs ao redor do mundo e as enviou para a sua fundação. Pouco antes de morrer, ele disse à Tatsumi, seu criado, toda a verdade sobre o seu encontro com Aiolos no Santuário, as origens divinas de Saori e o propósito de seu nascimento nesta época. No antigo planetário, seu espírito apareceu para Saori, para explicá-la sobre quem ela realmente era. Já no mangá foi revelado que Mitsumasa Kido era na verdade o pai biológico de todos os 100 órfãos que enviou para serem treinados ao redor do mundo e se tornarem Cavaleiros. Ou seja, todos os Cavaleiros de Bronze da fundação Graad são meio-irmãos.

02 | No mangá Hyoga foi enviado para as terras geladas da Sibéria, onde sua mãe descansava em paz nas profundezas do mar. Hyoga foi recebido e treinado pelo Cavaleiro de Ouro Camus de Aquário, tendo como parceiro Isaak - outro aspirante a Cavaleiro. Já no anime ao retornar à Sibéria, o responsável pelo seu treinamento foi o Cavaleiro de Cristal. Hyoga ao conseguir sua armadura, retornou ao Japão com o objetivo de conquistar a Armadura de Ouro de Sagitário.

03 | No mangá depois de seis anos de treinamento, Hyoga (agora sozinho) ainda não tinha conseguido se tornar Cavaleiro, até que Jacob lhe trouxe uma carta do Santuário informando a localização exata da Armadura de Cisne. A carta ainda ordenava que Hyoga matasse os demais Cavaleiros de Bronze participantes da Guerra Galáctica (de acordo com as regras do Santuário era proibido lutar visando interesses pessoais). Já na adaptação do anime, Hyoga conseguiu sua Armadura sozinho e retornou ao Japão com o objetivo de vencer a Guerra Galáctica.

04 | O anime possui alguns Cavaleiros que não tiveram sequer menções nas páginas do mangá. Dentre eles estão, Dócrates, Geisty e os Cavaleiros Fantasmas, o Cavaleiro de Fogo, o Cavaleiro de Cristal e os já conhecidos Cavaleiros de Aço. 

05 | No anime o nome do Cavaleiro de Prata de Cefeu, mestre de Shun, é Albion. Já no mangá seu nome é Daidalos de Cefeu. Teoricamente tanto no anime quanto no mangá se trata do mesmo personagens, porém com algumas diferenças que variam além de seu nome, como por exemplo detalhes na Armadura de Cefeu, já que no anime ela possui correntes que no mangá não existem.


06 | No anime Shun descobriu que a pessoa responsável por destruir a ilha em que treinou e matar seu mestre Albion foi o Cavaleiro de Ouro, Milo de Escorpião. Já no mangá o jovem Cavaleiro de Bronze de Andrômeda descobriu que a pessoa responsável por destruir sua ilha e matar seu mestre foi o Cavaleiro de Ouro Afrodite de Peixes.

07 | O distúrbio psicológico de Saga é revelado por Mu no 13° volume do mangá: “Saga era um caso típico de dupla personalidade”, contou o Cavaleiro de Áries. “No caso de Saga, o bem e o mal estavam confrontados de tal forma que, quando prevalecia o bem, ele tinha aspecto de um Deus. Mas quando o mal era dominante, ele podia se tornar um demônio perverso”.

08 | A história de Hilda de Polaris e seus Guerreiros Deuses conhecida popularmente como "Saga de Asgard", nunca existiu no mangá. O que aconteceu de verdade foi um episódio do mangá chamado "Natássia no País do Gelo" protagonizada por Hyoga, e que também aconteceu após a Batalha das Doze Casas e antes da Saga de Poseidon

09 | No anime Ikki de Fênix enfrentou Saga de Gêmeos na batalha final para ganhar tempo e Seiya conseguir alcançar a estátua de Atena, mas o Cavaleiro de Fênix foi rapidamente vencido pelo geminiano. Já no mangá a luta entre Ikki e Saga demorou consideravelmente mais tempo, sendo até a primeira vez que o Cavaleiro de Gêmeos usou seu golpe mais poderoso, a Explosão Galáctica. No anime Saga nunca usou este golpe durante a saga das Doze Casas.

10 | Existem quatro Armaduras desconhecidas, isso porque o número total de Armaduras é 88. São 12 Armaduras de Ouro, 24 Armaduras de Prata e 48 Armaduras de Bronze, que dão um total de 84 Armaduras. As 4 Armaduras restantes nuca foram citadas nem no anime muito menos no mangá.

Um comentário:

  1. No anime, quem desfere o derradeiro golpe é Afrodite, assim como no mangá. A diferença é que no anime ele contou com a ajuda de Miro. Enquanto Albiore se dedicava em conter o ataque de Miro, Afrodite lança a rosa vermelha nele. Curioso é que Albiore morreu com apenas 1 rosa. Já o Shun recebeu várias e não morreu. Então Albiore deveria ter alergia aguda a toxina da rosa.

    ResponderExcluir