09/04/2017

10 Coisas que você precisa saber sobre Saintia Shô!

01 | O que é Saintia Shô?
Com o término do mangá de Magumu Okada Episódio G (Episode.G), a editora japonesa Akita Shoten anunciou um novo mangá do universo de Os Cavaleiros do Zodíaco, a spin-off crioado pela mangaká japonesa Chimaki Kuori. A publicação começou em Setembro de 2013, na revista japonesa Champion Red e segue sendo publicada de forma mensal. No Brasil, a responsabilidade de lançamento ficou por conta da Editora JBC.
02 | O que são Saintias de Atena?
A série apresenta uma nova classe de guerreiras da deusa Atena, conhecidas como Saintia, que diferem das guerreiras que apareciam na obra de Masami Kurumada, chamadas de Amazonas. As Saintia são a guarda pessoal de proteção à Atena.
03 | Onde se encaixa a história de Saintia Shô na cronologia original da saga Clássica?
A história de Shoko de Equuleus se passa um pouco antes do início da "Guerra Galáctica", sendo assim, no mesmo período da história de Seiya e os demais Cavaleiros de Bronze. no mangá há trechos que aparecem os lendários Cavaleiros de Ouro e também os nossos amados Cavaleiros de Bronze.
04 | Saintia Shô tem anime?
"Saint Seiya: Saintia Shô" é originalmente um mangá escrito e ilustrado por Chimaki Kuori, porém em Dezembro de 2016 foi anunciado oficialmente o anime através da revista japonesa Champion Red. A Toei Animation será o estúdio responsável pela animação. Lembrando que o estúdio já foi responsável por outras adaptações animadas da série Saint Seiya, entre elas o clássico Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya Omega e Soul of Gold.
05 | Saintia Shô é mangá apenas para meninas?
Não! Saintia Shô é uma história para ambos os gêneros. O mangá nos trás uma trama bem feita, com bastante lutas e um bom enredo, mostrando o verdadeiro poder daquelas escolhidas para a proteção da deusa da Terra, Atena. E em pleno século XXI ainda existem essas divisões de mangá/anime para meninos e para meninas? Há mangás Shounen (com personagens jovens masculinos) e Shoujo (com personagens jovens femininos), estilos estes que são definidos baseados nos protagonistas das histórias e não servem para definir quem possa ou não acompanhar a trama.
06 | Quem são melhores ou mais poderosos, Cavaleiros ou Saintias?
Devemos levar em consideração duas coisas: A primeira é que as guerreiras da classe de Saintias, ao contrário das Amazonas, não renunciaram a sua feminilidade, e devido a isso, não precisam usar máscaras. E a segunda, é que o Santuário de Atena não precisa apenas de homens para salvar o mundo e vencer uma guerra, afinal, a própria deusa Atena é uma mulher; a figura mais imponente e que sempre renasce como uma humana para lutar em defesa da Terra; a filha mais querida de Zeus, o senhor do Olimpo. Então se até Zeus prefere sua filha em vez de tantos outros filhos que ele tem, quem somos nós para acharmos que Cavaleiros são melhores do que Saintias?
07 | Shô é uma Saintia de Pégaso?
Definitivamente não! Shô nasceu sob a constelação de Equuleus (Cavalo Menor), mesmo tendo sua Armadura semelhante a de Pégaso, as duas Armaduras são totalmente distintas.
08 | Porque Chimaki Kuori fez uma história focado em meninas guerreiras?
Já estava na hora da franquia Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) mostrar o verdadeiro poder das mulheres guerreiras que habitam em seu universo. Mostrar que essas guerreiras não necessitam de um herói para sempre as salvarem em momentos críticos pois elas mesmo são as heroínas, usando todo o seu cosmo para salvar seus ideais.
09 | Quem são os vilões dessa trama criada por Chimaki Kuori?
As guerreiras lutam arduamente contra a maligna deusa da discórdia, Éris e suas Dríades, que habitam no templo da deusa na Terra, onde o verdadeiro corpo de Éris repousa em segurança sob uma redoma. Ao leste do Santuário existiu há muito tempo o Jardim do Éden, um paraíso na Terra. Depois que Adão e Eva foram expulsos deste paraíso ao caírem em tentação, o local se tornou desértico. Com a chegada de Éris, durante a história das Saintias, surgiu de uma árvore localizada no antigo Jardin do Éden, um templo, que foi crescendo ao longo de conflitos, espalhando sementes que corromperam os homens. Logo o próprio Jardin do Eden, tomado pelo mal, se tornou o templo da deusa da discórdia, chamado por ela mesma de Éden das Trevas, uma alusão ao paraíso que já existira naquele local, e que era considerado sagrado pelos homens no início dos tempos.
10 | Vale a pena ler?
Muito! Os personagens são muito carismáticos e fortes. O traço é extremamente lindo, a história incrivelmente boa, e uma trama de fácil entendimento. Saintia Shô marca uma nova era de batalhas épicas entre o bem e o mal, no constante dilema de o que é justo e o que realmente é o certo a se fazer. Shoko de Equuleus, ou simplesmente Shô, mostra o quanto as mulheres são capazes, e que para se tornar uma guerreira poderosa, não é preciso esconder sua feminilidade atrás de uma máscara.


3 comentários:

  1. Matéria de peso e importância, muito site ai que se diz especializado em Os Cavaleiros do Zodíaco deveria ler a matéria de vocês.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Quero muito que elas apareçam em algum novo jogo baseado no anime que mostre essa série que parece magnifica.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa matéria, mas por favor faça outra apresentando as outras Saintias, suas constelações guardiãs e suas armaduras e se elas sofrem mudanças durante a história como as dos cavaleiros!
    Obrigado

    ResponderExcluir