07/04/2017

Coletiva de imprensa da CCXP Tour Nordeste revela algumas novidades do evento!

Na tarde desta quinta-feira, 06 de abril, ocorreu no Centro de Convenções de Pernambuco a coletiva de imprensa da Comic Con Experience Tour Nordeste, que contou com a presença de Pierre Mantovani e Ivan Costa, sócios da CCXP; Ana Paula Vilaça, Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife; e Felipe Carreras, Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

O evento, que foi anunciado no próprio Centro de Convenções de PE em setembro de 2016, será realizado na capital pernambucana (lembrando que o Centro de Convenções fica localizado na cidade de Olinda, e não em Recife) graças a uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - EMPETUR e com apoio da Prefeitura da cidade do Recife.

"A CCXP é a celebração do mundo pop. Pessoas passam o ano inteiro vendo filmes, assistindo séries, jogando games, lendo livros. Alguma hora você quer ter uma presença física, para se divertir, para estar com seus amigos, e é exatamente isso o que a gente faz . E cada um tem a experiência que quiser"  falou Pierre Mantovani, segundo ele o estado tem potencial para receber um evento deste porte: "Recife é uma região privilegiada demais, com outras cidades grandes e próximas como João Pessoa, Maceió, Natal, Caruaru, Campina Grande. Então na hora que a gente somou esse público em nosso estudo num raio de até 3 horas e meia de viagem, tínhamos​ um público de 8,5 milhões de pessoas".

O capital que está sendo investido para a CCXP Tour Nordeste é exatamente o mesmo valor utilizado para a CCXP 2014, a primeira Comic Con brasileira realizada em São Paulo. E a primeiro edição nordestina está contando com uma equipe de 400 profissionais, muitos deles locais, para tornar este evento tão épico quanto a edição paulista.
Ambos os secretários de turismo que estiveram presentes na coletiva revelaram que desejam fixar o evento no calendário anual do estado de Pernambuco. Segundo Ivan Costa, fundador da Chiaroscuro Studios, o evento pode retornar a Pernambuco caso obtenha o sucesso esperado. É aguardada de 60 a 80 mil pessoas no CECON-PE durante os quatro dias de evento, que ocorre de 13 a 16 de abril. O governo de Pernambuco apoiou a realização da CCXP Tour Nordeste desde o primeiro momento, um apoio que, segundo Pierre Mantovani, o evento não obteve nem do governo de São Paulo durante os três anos que o evento ocorreu no Sudeste.

A equipe da Comic Con Experience invadiu, no dia 26 de Abril, o coração do Nordeste, desembarcando no Marco Zero da cidade do Recife reunindo mais de 5 mil pessoas, quando era aguardado um publico de apenas mil pessoas. Intitulado de "Invasão CCXP Tour", o evento gratuito reuniu os quadrinistas Clara Azuos, Thony Silas e Lobo Borges , além de cosplayers e outras atividades gratuitas.
A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a Empetur participaram da CCXP Tour nordeste com um estande de 150m², com espaço para carregamento de celulares e aparelhos tecnológicos. Estão previstas ações de intervenção cultural que levarão o publico presente a mergulhar na cultura pernambucana. Como desfiles de bonecos gigantes geek e orquestra, também um game intitulado Pernambuco Run, um jogo interativo onde o participante para jogar precisa fazer movimentos de um caboclo de lança.

Já são quase 50 artistas anunciados, nacionais e internacionais, entre eles atores, quadrinistas, cosplayers e youtubers. Será montada uma área chama Artists' Alley, considerada o coração do evento, com 185 quadrinistas e ilustradores que estarão mostrando e vendendo a sua arte. E o evento ainda contará com o estandes e lojas oficiais das maiores empresas do mundo relacionadas ao universo geek: Warner, DC, Disney, Harry Potter, Netflix, Marvel, Editora JBC, Piziitoys, Chiaroscuro Studius. Além disso haverão dois auditórios, o Auditório Twitch um com capacidade para 2.400 pessoas (que será montado no Teatro Guararapes) e o Auditório Ultra com capacidade para 400 pessoas (Teatro Beberibe). O design do evento foi inspirado na cultura nordestina, alguns dos personagens do nosso folclore foram estilizados para o evento, como o Saci Pererê, a Iara, o Lobisomem e até o próprio Galo da Madrugada, alguns deles usados para ilustrar a programação da CCXP Tour (confira aqui as programações de quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo).
Uma novidade exclusiva do evento serão combos de lanche licenciados do Batman e Scooby Doo, onde, segundo os sócios da CCXP Tour, este é o primeiro evento no mundo a ter combos de lanches de heróis licenciados da Warner, algo que custou três anos de negociações.
Os livros doados no evento serão repassados para as bibliotecas públicas dos bairros de Afogados, Casa Amarela, do Compaz do Cordeiro e Alto Santa Terezinha. Espaços de locação de livros de escolas municipais do Recife também serão contemplados com as obras. A expectativa é de que 30 mil exemplares serão destinados às prateleiras dos locais, coletados a partir dos ingressos sociais do evento.

As vendas dos ingressos na bilheteria física no Centro de Convenções de Pernambuco se iniciam amanhã, dia 08 de abril e estarão a venda até o dia 12 de Abril com o valor de segundo lote (confira no site oficial). Porém, nos dias de evento o valor dos ingressos custará R$10,00 mais caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário