01/02/2017

Veja como foi o Recife Geek com Charles Emmanuel, o dublador de Tenma de Pégaso!

Neste último final de semana (28/01), no evento Recife Geek, que está acontecendo no Shopping Recife, em Pernambuco, até o dia 5 de Fevereiro, rolou um bate papo com Charles Emmanuel, dublador brasileiro de Tenma de Pégaso, onde ele falou um pouco sobre seus trabalhos. O evento também contou com a presença do dublador André Marcondes (Steven Universe).

Durante o bate papo, os fãs puderam enviar perguntas via Twitter, e nós que estivemos presentes, perguntamos como foi dublar Tenma de Pégaso já sendo fã de Os Cavaleiros do Zodíaco desde a Manchete, a resposta de Charles foi:
"Eu sou dublador do Rio de Janeiro e eu ganhei em um concurso pra fazer uma dublagem para São Paulo, sendo que Cavaleiros do Zodíaco é dublado apenas em São Paulo, e o Hermes Baroli, o dublador do Seiya, me ligou em um domingo perguntando se eu queria fazer um teste para dublar "Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas - A Saga de Hades". Quando ele me convidou achei que fosse para fazer o Alone, mas ele me disse "Não jovem, é para você me "substituir", fazendo o Tenma de Pégaso". É meu sonho desde a Manchete fazer qualquer coisa de Os Cavaleiros do Zodíaco, aí surgiu essa oportunidade de dublar o Tenma de Pégaso, fiz o teste, e o mais legal é que fui escolhido pelos clientes dos Cavaleiros do Zodíaco, os próprios fãs, através de uma votação. Geralmente são três pessoas que fazem o teste para dublagem, mas no meu caso foi eu e outro rapaz, ai eu estava ganhando a votação. Algumas comunidades do Orkut disseram que não seria legal o Charles Emmanuel dublar o Tenma porque ele tem a voz do Ben10. Então eu no meu Orkut disse: "Nós dubladores não somos atores, apenas emprestamos a voz e blá blá blá, vou fazer um bom trabalho, por favor votem em mim!" Ai o pessoal foi votando em mim até que eu ganhei!"

Então em seguida Charles Emmanuel nos deu uma demonstração de como seria o Meteoro de Pégaso na voz do Ben10, e depois, encarnando o Cavaleiro de Pégaso, ele deu um verdadeiro e estrondoso Meteoro de Pégaso, que nos fez acreditar sem dúvida que de fato ele foi a melhor escolha para o Tenma de Pégaso.
Durante o bate papo Charles falou sobre seus novos trabalhos, a dublagem do personagem Jason Scott (o Ranger Vermelho) no novo filme do Power Rangers, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 23 de Março deste ano. Por fim houve uma sessão de fotos e autógrafos com ambos os dubladores presentes.

No evento Recife Geek também pudemos apreciar um pouco o trabalho dos alunos da SAGA (School of Art, Game and Animation) que reproduziram o personagem Tenma de Pégaso em argila, além de outros personagens de outras séries. Como foi dito aqui anteriormente, também estavam expostas incríveis figuras da empresa Iron Studios e Hottoys. Confira todas as fotos no final da postagem.
Lembrando que desde o dia 08 de Janeiro vem acontecendo no Shopping Recife, o evento Recife Geek, com o selo da Comic Con Experience Tour, como o shopping oficial do evento. E a CCXP Tour Nordeste acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 13 e 16 de Abril deste ano, e os ingressos já estão a venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário