02/01/2017

Next Dimension - Resumo do Capítulo 77! (+ Confira todas as páginas)

Confira um detalhado resumo do capítulo 77 da saga Next Dimension.
Avisamos que contém muitos spoilers.

.................................
Capítulo 77 - Sangue de Ouro
Logo após Shiryu ter entrado na Casa de Escorpião, certo em atravessá-la, o Cavaleiro de Bronze foi impedido pelo misterioso Cavaleiro guardião da oitava Casa do Santuário, Écarlate de Escorpião! O Cavaleiro de Ouro à vista de Shiryu era um ser invisível, mas logo as correntes sanguíneas do Dourado começaram a surgir, e aos poucos o seu corpo foi aparecendo, até o Cavaleiro de Escorpião estar completamente visível diante dos olhos do Cavaleiro de Bronze.

Shiryu se mostrou curioso a respeito do corpo de Écarlate ser daquela maneira, porém o escorpiano não lhe deu explicações, e invés disso, mandou o Cavaleiro de Bronze partir daquele local, pois não passaria daquele ponto. Como Shiryu se mostrou relutante em abandonar seu objetivo, o Cavaleiro de Ouro disparou contra o jovem Dragão mais agulhas da sua técnica Agulha Escarlate. Após receber sete das agulhas de Écarlate, Shiryu decidiu finalmente combater com o Cavaleiro de Ouro, alegando não ter nenhuma alternativa a não ser derrotar o Dourado para não acabar morrendo naquele local. Écarlate então lançou mais quatro agulhas contra o Cavaleiro de Bronze, achando ridícula a ideia de Shiryu tentar derrotá-lo com o corpo tão debilitado daquela maneira. Este último ataque acabou destruindo a Armadura do Cavaleiro de Bronze e afetando o seu sistema nervoso, mas mesmo caído, o jovem Dragão continuou a se mover, com o intuito de derrotar Écarlate.
Parecia ser algo em vão, a essa altura, todo o esforço que Shiryu estava empenhando para conseguir se reerguer e terminar aquela batalha para atravessar a Casa de Escorpião, porém para a surpresa do Escorpião Dourado, nas costas de Shiryu, começou a se tornar nítida com tamanha intensidade, a imagem do dragão que ele carregava, o Cosmo do guerreiro dos Cinco Picos Antigos de Rozan!
O jovem Cavaleiro de Bronze se apoiou para se levantar no cajado que herdara do Mestre Ancião, falando que deveria seguir em frente, mesmo se arrastando, pois seu dever era proteger Atena, mesmo que acabasse recebendo a última agulha do Cavaleiro de Escorpião, a Antares! Écarlate se mostrou verdadeiramente surpreso por Shiryu ter conhecimento da agulha Antares. Diante da surpresa do Cavaleiro de Escorpião, Shiryu explicou que no futuro, de onde ele tinha vindo, o seu amigo Hyoga certa vez recebera a agulha Antares do Cavaleiro de Escorpião Milo, o sucessor de Écarlate, porém ele seguiu lutando até o final.
Diante de tamanha prova o Cavaleiro de Escorpião do século XVIII começa a acreditar, mesmo com certa relutância, que Shiryu havia dito a verdade sobre Atena ter vindo do futuro. No entanto, diante daquele fato o Cavaleiro de Escorpião deixou claro que a vinda de Atena havia sido desnecessária agora que Odisseu iria retornar. E declarou que ele, Écarlate de Escorpião, lutaria ao lado de Odisseu! O Cavaleiro de Bronze tentou explicar o quanto o Cavaleiro de Ouro estava equivocado quanto a esta decisão, porém Écarlate disse a Shiryu que o contaria sobre a grandeza de Odisseu!

Muitos anos atrás, quando Écarlate era apenas uma criança treinando para se tornar um Cavaleiro, acabou ficando muito doente após ser picado por um escorpião. Odisseu, que era um curandeiro, foi visitá-lo e observou que os membros de Écarlate estavam lentamente desaparecendo, e aquele fenômeno poderia se espalhar por todo o corpo do garoto. Odisseu explicou que a ordem das moléculas do corpo de Écarlate estava se alterando, ficando semelhante a ordem das moléculas de um cristal, e fazendo assim que o corpo do garoto ficasse daquela maneira transparente. Essa reação foi causada pelo veneno do escorpião em contato com o sangue de Écarlate. Se deixassem o problema seguir avançando, até o sangue do garoto acabaria ficando daquela maneira e ocorreria o processo de sublimação, onde o corpo dele seria completamente evaporado, sumindo por completo.
Odisseu alegou que um dia Écarlate se tornaria o Cavaleiro de Ouro de Escorpião e devido a isso o seu corpo era muito precioso, e ele iria ajudá-lo. A causa da doença de Écarlate estava em seu sangue, por isso Odisseu transferiria o seu sangue para o corpo do garoto para impedir que ele morresse. Odisseu revelou que a transfusão seria possível pois o seu sangue era de ouro. Apenas uma pessoa entre milhões possuía o sangue de ouro, e quem tivesse este tipo universal de sangue poderia transferi-lo para qualquer pessoa. O pequeno Écarlate concluiu que isso significava que Odisseu já devia ter doado seu sangue para muitos Cavaleiros à beira da morte, os salvando, e isso significava que Odisseu iria acabar morrendo. Odisseu disse para ele não se preocupar com isso, pois em breve começaria mais uma Guerra Santa e quanto mais Cavaleiros estivessem com vida para batalhar seria melhor. E mesmo que ele, Odisseu, morresse para conseguir manter todos os Cavaleiros vivos para lutarem na Guerra Santa que viria, ele morreria sem arrependimentos pois esse era o seu destino!
Com a transfusão de sangue Écarlate sobreviveu a sua estranha doença, pôde concluir seus treinamentos e se tornar o Cavaleiro de Ouro de Escorpião, porém tempos depois, já esgotado por salvar tantos Cavaleiros, Odisseu acabou falecendo. Durante a sua vida ele havia compartilhado o seu corpo e o seu sangue generosamente, e muitos choraram devido aquela perda. A sua morte foi como a morte do próprio deus da Terra.

E agora ali na Casa de Escorpião, enquanto todo o Santuário entrava em colapso, o Cavaleiro de Ouro Écarlate deixou claro que nunca lutaria contra Odisseu quando este finalmente retornasse. A chegada de Atena fora totalmente desnecessária! Shiryu insiste para mostrar o quanto o escorpiano está enganado, porém Écarlate diz que se o jovem Dragão continuar insistindo em não compreendê-lo, morreria ali mesmo, através da Antares, a ultima e mais mortal agulha de sua técnica Agulha Escarlate.
Diante da morte eminente Shiryu, em um ultimo esforço desesperado, tentou se defender do golpe usando o cajado em que se apoiava, mesmo o Cavaleiro de Ouro alegando que aquela ultima defesa seria inútil diante de seu poderoso ataque.
A Antares foi disparada contra Shiryu e acabou atingindo o cajado que foi imediatamente destruído em dezenas de pedaços que voaram para todos os lados, porém algo extremamente brilhoso permaneceu inalterado entre ambos os Cavaleiros. Uma esfera, que parecia estar dentro do cajado, se manteve no ar entre Shiryu e seu inimigo. Uma insígnia, a insígnia do Dragão mencionada pelo Mestre Ancião, que aparecera quando o jovem Dragão mais precisava, salvando a sua vida para continuar aquela batalha por Atena!
.................................


Faça download do capítulo completo colorido (EM ESPANHOL) clicando aqui pela galera do Saint Seiya Yours Ever - SSYE.


Agradecimento pelas páginas: Shadow Scanlations, NDSeiya e Jorgegeminis

Nenhum comentário:

Postar um comentário