14/12/2016

Foi anunciado novo anime de Saint Seiya!

A editora japonesa Akita Shoten, responsável pela publicação do mangá Saintia Shô, confirmou em uma nota na página editorial de seu site, o lançamento do novo anime da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, que será Saintia Sho!
A notícia seria divulgada na revista Champion Red que será lançada no próximo dia 19 de Dezembro, porém a novidade foi revelada dias antes. No entanto teremos que esperar o lançamento da revista para saber mais detalhes sobre esta grande notícia!

No início de dezembro, na Comic Con Experience 2016, que aconteceu em São Paulo, o presidente da Toei Animation e ex diretor da saga Clássica de Saint Seiya, Kozo Morishita, revelou que o estúdio estava trabalhando em três novos projetos de Os Cavaleiros do Zodíaco: Um filme live-action, uma série em CGI, e um anime tradicional. Até então acreditava-se que o anime tradicional seria a saga Next Dimension, continuação oficial da saga de Hades, porém para surpresa de todos a Toei Animation resolveu dar destaque a Shô de Equuleus!

Saintia Shô é um spin-off que conta a saga de uma jovem chamada Shô, da constelação de Cavalo Menor, e  é onde somos apresentados as Saintia, que são guerreiras que fazem parte da guarda pessoal da deusa Atena e são consideradas lendas entre os demais Cavaleiros.

Lembrando que o mangá Saintia Shô começou a ser lançado no Brasil através da Editora JBC, e o 2° volume estará chegando as livrarias e lojas especializadas ainda este mês.

Fiquem ligados no Alfa para mais notícias!

2 comentários:

  1. Uma dúvida: Se são a guarda pessoal de Atena, são amazonas de bronze?

    Outra dúvida: Se são amazonas, onde estão as máscaras? Ou a regra de que toda mulher que quiser se tornar cavaleiro deve usar uma máscara, já não existe mais?

    Elas estão todas apaixonadas entre si ou querem matar umas as outras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando as suas dúvidas,
      as Saintias de Atena, como o próprio nome diz, são Santias e não Amazonas. As duas se tratam de ordens diferentes, apesar de terem objetivos quase semelhantes. As Saintias estão sempre ao lado de Atena a servindo nas tarefas mais delicadas enquanto a protegem, já as Amazonas estão no Santuário ou em missões. Quando uma mulher se torna Amazona, ela deve abandonar a sua feminilidade, e por isso usa uma máscara, para lutar com os homens de igual para igual, já as Santias não estão sob esta regra, pois não precisam abandonar a sua feminilidade para ser da guarda pessoal da deusa Atena, ou para lutar contra um homem, é pura feminilidade com todo orgulho e força.

      Espero ter tirado a sua dúvida, para mais informações acompanhe o mangá Os Cavaleiros do Zodíaco Saintia Shô, lançado pela Editora JBC aqui no Brasil.

      Excluir