07/12/2016

Next Dimension - Resumo do Capítulo 75! (+ Confira todas as páginas)


Confira um detalhado resumo do capítulo 75 da saga Next Dimension, que está chegando às bancas japonesas neste dia 08 de Dezembro de 2016. Avisamos que contém muitos spoilers.

.................................
Capítulo 75 - O Sonho de Felicidade Egoísta de Shiryu
O Santuário de Atena está desmoronando diante de um tremor. Um abalo ligado a um inimigo poderoso que está prestes a ressurgir, ameaça destruir por completo o Santuário, separando as Casas dos Zodíaco, rompendo os caminhos que as interligam, e dificultando assim a missão dos Cavaleiros que tentam alcançar Atena.
Dohko de Libra pressente que o tremor, que se torna cada vez mais intenso, está diretamente ligado ao retorno do Cavaleiro banido, Odisseu de Ofíúco. Caso ele retorne, o universo poderá ser completamente destruído em um colapso. Isso fica claro devido as distorções no espaço-tempo que surgem pelo Santuário, o que impede o Cavaleiro de Libra a chegar a Casa de Escorpião.
Shun de Andrômeda e Tenma de Pégaso também se veem impedidos de continuar o seu caminho, a não ser saltando através dos abismos que foram abertos pelos tremores que destruíam o local, porém Shun não está certo que está seja a solução mais segura, uma vez que ele sente que há algo de errado no fundo do abismo diante deles. Tenma alega que saltar aquele obstáculo seria a única maneira de avançar, e pulando o Cavaleiro de Pégaso desaparece antes de chegar ao outro lado.
Em outra parte do Santuário, quando Shiryu estava prestes a chegar a Casa de Escorpião, o caminho desmorona, e ele se vê diante de outro abismo enfrentando o mesmo dilema. Pressente algo de errado sendo emitido do fundo do abismo, que faz o Cavaleiro de Dragão ter a sensação que se caísse ali, seria uma queda sem fim. Alegando não ter tempo a perder, Shiryu salta, e de repente se vê em um cenário bem familiar: nos Cinco Picos de Rozan!
Shiryu se vê diante de sua esposa, Shunrei e de seu filho, Shoryu. Morando em uma casinha com sua família, ele guarda um cajado do qual não se lembra como chegou as suas mãos. A vida do Cavaleiro de Dragão parece ter se tornado bem pacata e agradável. Então o tempo passa e Shoryu já tem se tornado um rapaz, que diferente do seu pai, frequenta uma escola na cidade. O tempo continua a avançar e Shiryu fica perturbado por não saber o motivo de guardar aquele cajado. Tenta se esforçar para lembrar como tomou posse dele. Então se lembra de quando era um jovem aspirante a Cavaleiro, diante do seu mestre, o Mestre Ancião, que lhe dizia que a única coisa que faltavam em Shiryu para ele se tornar um guerreiro invencível era a paciência. O Mestre Ancião então entrega o seu cajado a Shiryu, alegando que chegará um dia em que o jovem guerreiro não se lembrará mais de seu mestre. O tempo não para, e com ele, Shoryu trouxe netos para o esquecido Cavaleiro de Dragão. E lentamente o tempo continuou a avançar, até que Shiryu se encontrava em seu leito de morte, diante de toda a sua família... no fim de uma vida tranquila e sem conflitos. Mas no interior daquele corpo velho, em seu coração, ele sentia que algo não estava certo, que ele, Shiryu de Dragão, não poderia terminar daquele jeito! Ele era um guerreiro, um Cavaleiro que lutava pelo amor e justiça na Terra! E o lugar onde deveria morrer não era em uma cama, doente... e sim em um campo de batalha! De repente Shiryu se encontra perdido no meio de uma profunda escuridão sentindo seu corpo ser arremessado.
Em outra área, Shun consegue resgatar Tenma usando sua Corrente de Andrômeda. O Cavaleiro de Pégaso retorna ofegante e fica surpreso quando Shun fala que ele desaparecera apenas por alguns segundos quando tentara saltar para o outro lado. Para Tenma, ele havia passado um longo período perdido em meio a escuridão e estava totalmente seguro de que não havia sido uma ilusão.
Shiryu conseguiu voltar a beira do abismo, porém do lado oposto ao que havia saltado, estando mais próximo de seu objetivo. Ele se perguntava se aquilo tudo que viverá fora um sonho, mas relutante, se mostra convencido de que tudo foi real e de que viveu durante décadas uma realidade alternativa. O Cavaleiro de Dragão se mostra agradecido ao cajado, pois foi graças a ele que conseguiu se lembrar quem realmente era, um Cavaleiro de Atena! E seu destino era a Casa de Escorpião!
.................................

Faça download do capítulo completo (EM ESPANHOL) clicando aqui.
O capítulo 76 será lançado no dia 15 de Dezembro através da revista Weekly Shonen Champion 3+4; como será uma edição dupla, é provável que o capítulo 77 seja lançado apenas no dia 29 de Dezembro.

 
Agradecimentos pelas páginas e tradução a galera do Saint Seiya Yours Ever - SSYE

3 comentários:

  1. Se tivesse o anime , nessa parte dava pra fazer um filler legal, com uma aventura do Shoryu, filho do Shiryu ele podia até usar emprestada a armadura de Dragão pra enfrentar alguns inimigos!!!! Imagina cenas na escola, seriam legais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Esperamos que sim, tudo vai depender de nossos parceiros, que trabalham na edição e tradução de mangás.

      Excluir