05/11/2016

Os Cavaleiros do Zodíaco (Anime Clássico) Resumo dos Episódios

Os Cavaleiros do Zodíaco, conta a historia de Seiya e seus amigos que se tornam guerreiros, chamados de Cavaleiros, para proteger Athena, a deusa da Guerra, que reencarnou nesta era como Saori Kido, afim de mais uma vez proteger a do mal que a assombra. Para cumprirem suas missões esses bravos jovens lutam arriscando suas vidas, usando poderosas armaduras que recebem os nomes de cada uma das 88 constelações e utilizando também o pequeno universo que existe dentro de todos nós, o Cosmo!

SAGA SANTUÁRIO: A GUERRA GALÁCTICA | 
Original de 1986, números de episódios: 114
Título(s) em português Título original Data de estreia
01      As Lendas de uma Nova Era Revivam! Heróis Lendários
 よみがえれ! 英雄伝説
11 de Outubro de 1986 Japão
1 de Setembro de 1994 Brasil
A Fundação Graad organizou um torneio de artes marciais, com a convocação dos maiores guerreiros do mundo: os Cavaleiros de Athena. Saori Kido, a líder da fundação observa a primeira luta entre Ban, o Cavaleiro de Lionet e Jabu, o Cavaleiro de Unicórnio. Alguns dos cavaleiros ainda não tinham chegado: o Pégaso, o Cisne e o Fênix. Seiya, que treinava no Santuário de Athenas na Grécia, enfrenta o seu confronto final que irá consagrá-lo como o Cavaleiro de Pégaso. Seiya derrota Cassios usando a força dos seus cosmos com a técnica conhecida como Meteoros de Pégaso. Desta forma, ele se torna um Cavaleiro e ganha a armadura de bronze de Pégaso. Com a armadura, Seiya tenta retornar ao Japão fugindo do Santuário, mas é interceptado por Shaina, uma Amazona de Prata e mestra de Cassios. Seiya consegue derrotar Shaina após vestir a armadura de Pégaso pela primeira vez, além de arrancar a sua máscara e ver o seu rosto. Seiya se despede de sua instrutora Marin e viaja em direção ao Japão.

Título(s) em português Título original Data de estreia
02     Quando Seiya veste a Armadura de Pégaso Queimem! Meteoros de Pégaso
 燃えろ! ペガサス流星拳
18 de Outubro de 1986 Japão
2 de Setembro de 1994 Brasil
Seiya chega ao Japão, se encontra com Saori e exige encontrar sua irmã Seika que não vê há seis anos. Saori informa que Mitsumasa Kido (o organizador original dos Cavaleiros) morreu há 5 anos e Seika, a irmã de Seiya, fugiu do orfanato. Seiya concorda em participar da Guerra Galática, porque ela é transmitida em todo o mundo e sua irmã poderia vê-lo na televisão. Em sua primeira luta, Seiya enfrenta Geki de Urso. Geki leva vantagem com seus poderosos braços e prende o seu adversário pelo pescoço. Seiya consegue quebrar os braços de Geki e, finalmente, o leva para baixo com uma enxurrada de meteoros.

Título(s) em português Título original Data de estreia
03    Cisne, o Guerreiro do Gelo Cisne! O Guerreiro do Gelo
 キグナス! 氷原の戦士
25 de Outubro de 1986 Japão
5 de Setembro de 1994 Brasil
Na Sibéria, Hyoga decide participar da Guerra Galática e assim destrói a parede de gelo eterno com um ataque poderoso, conseguindo assim vestir a armadura de Cisne. A próxima luta do torneio é Hyoga contra Ichi, Cavaleiro de Hidra. Hyoga tem a capacidade de usar o ar frio gelado e assim consegue congelar os seus oponentes. Ichi tenta usar suas garras envenenadas, mas elas não afetam a armadura de Hyoga, que por sua vez, usa o seu golpe Pó de Diamante para derrotar Hidra.
Título(s) em português Título original Data de estreia
04    O Invencível Golpe do Dragão Dragão! O Punho e o Escudo Invencíveis
ドラゴン! 無敵の拳と盾
1 de Novembro de 1986 Japão
6 de Setembro de 1994 Brasil
Na luta seguinte, Seiya enfrenta o Cavaleiro de Dragão, Shiryu, que treinou nos Cinco Picos Antigos da China com o Mestre Ancião. Shiryu usa sua técnica especial: o Cólera do Dragão e ganha vantagem na luta contra o Cavaleiro de Pégaso. Tudo parece perdido para Seiya, mas este, lembrando-se de reencontrar sua irmã, persiste em continuar lutando e após um ataque suicida, consegue destruir o punho e o escudo de Shiryu, deixando assim a armadura de Dragão inútil. Seiya também retira sua armadura e ambos começam a lutar sem proteção.

Título(s) em português Título original Data de estreia
05     A Ressurreição do Dragão Ressurreição Milagrosa! O Cosmo da Amizade
 奇蹟の復活! 友情の小宇宙
15 de Novembro de 1986 Japão
7 de Setembro de 1994 Brasil
No confronto final, Seiya descobre o ponto fraco de Shiryu e usa essa vantagem para atacá-lo com um tremendo golpe no peito, na altura do coração que o joga para fora do ringue e o deixa praticamente morto. Usando suas últimas energias e ajudado por Hyoga e Shun, Seiya desfere um golpe nas costas de Shiryu, que faz seu coração bater novamente, conseguindo assim, salvar sua vida. Com essa ação, Seiya ganha o respeito e a admiração dos outros cavaleiros (até mesmo de Hyoga, que no início o encarava como um inimigo).

Título(s) em português Título original Data de estreia
06      Fênix, o Guerreiro que Voltou do Inferno Fênix! O Guerreiro que Viu o Inferno
 フェニックス! 地獄を見た戦士
22 de Novembro de 1986 Japão
8 de Setembro de 1994 Brasil
Na próxima luta, Shun de Andrômeda enfrenta Jabu de Unicórnio mostrando a formidável defensiva e ofensiva Corrente de Andrômeda. O combate é interrompido pelo súbito aparecimento do Cavaleiro de Fênix. As correntes de Andrômeda estão preocupadas com a presença desse personagem que irradia puro ódio e, finalmente, fora de controle elas tentam atacar a Fênix, justamente no momento em que Shiryu revela a todos que esse Cavaleiro é Ikki, o irmão mais velho de Shun. Andrômeda fica encantado com a notícia, mas logo é surpreendido, após ser brutalmente atacado por seu irmão.
Título(s) em português Título original Data de estreia
07    A Vingança do Cavaleiro Fênix Roubada! A Armadura de Ouro
うばわれた! 黄金聖衣
29 de Novembro de 1986 Japão
9 de Setembro de 1994 Brasil
Ikki, o Cavaleiro de Fênix, planeja se vingar de Saori Kido e da Fundação Graad, por ter sido maltratado e enviado para a Ilha da Rainha da Morte quando ainda era criança. Jabu e depois Nachi, o Cavaleiro de Lobo, tentam impedi-lo, mas ambos são derrotados. Os Cavaleiros Negros comandados por Fênix aparecem e roubam a Armadura de Ouro de Sagitário.

Título(s) em português Título original Data de estreia
08       À Procura da Armadura de Ouro Derrotem! O Exército de Fênix Negros
 倒せ! 暗黒フェニックス軍団
6 de Dezembro de 1986 Japão
12 de Setembro de 1994 Brasil
Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun partem para derrotar os Cavaleiros Negros, seguindo os passos de Fênix. Eles conseguem recuperar quase todos os fragmentos da armadura de ouro, mas ainda faltam cinco peças. Os cavaleiros se reagrupam e Shiryu decide ir à Jamir e encontrar Mu, o único ferreiro capaz de consertar armaduras. Desse modo, eles conseguiriam trazer de volta à vida, as armaduras de Pégaso e Dragão, que tinham sido danificadas no combate dos dois.

A lista de episódios e resumos 
foram retirados do site: wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário