10/04/2016

JBC anuncia o lançamento de Saintia Sho no Brasil e surpreende a todos com a plataforma online de leitura de mangás!



 Aconteceu ontem a nova edição do evento anual Henshin+, promovido pela Editora JBC para apresentar as novidades da editora ao público. O Henshin+ 2016 teve início às 15h, e foi realizado na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, em São Paulo/SP. Cassius Medauar, Marcelo Del Greco e toda a equipe JBC esteve presentes.

Durante o evento a editora revelou que um de seus lançamentos para 2016 será o mangá Saint Seiya: Saintia Sho. A obra de Chimaki Kuori, é mais um dos spin offs feitos com base no mangá de Masami Kurumada. Nele vemos a historia de Sho (da constelação de Cavalo Menor) e somos apresentados as Saintia, que são guerreiras que fazem parte da guarda pessoal da deusa Atena e são consideradas como lendas entre os demais Cavaleiros.

Além dos novos lançamentos como Saintia Sho e relançamentos como Sakura Wars e Fullmetal Alchemist em edição especial, a JBC também surpreendeu a todos com o anúncio da plataforma online intitulada de Henshin Drive. No aplicativo deverá ser possível a leitura até mesmo de mangás que não receberam uma reimpressão física. A editora pretende futuramente lançar pelo aplicativo os capítulos dos mangás juntamente com o Japão, assim como é feito na Shounen Jump Plus e Champion Cross.
"Todo o planejamento do nosso modelo de negócio depende do que conseguirmos decidir com as editoras japonesas", explicou o gerente de conteúdo da JBC, Cassius Medauar." Teremos que fazer novas negociações para cada título, e só então poderemos dizer como lançaremos as séries no formato digital".
Segundo o anúncio, o aplicativo deve chegar no segundo semestre deste ano para smartphones iOS e Android, e ainda terá uma versão para navegadores comuns. O aplicativo está sendo desenvolvido pela Hive. O Henshin Drive está nas fases finais de desenvolvimento, para ajudar a melhorar a plataforma entre no site http://henshindrive.com/, e responda o questionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário