09/03/2016

Lost Canvas Gaiden: volume 16, capítulo 89

Capítulo 8 – Momento Decisivo
As Armas de Libra avançam quando a porta do salão do Grande Mestre se abre e Hakurei protege Sage. Ambos conseguem evitar os ataques e observam um Itia que havia rejuvenescido. Os irmãos sentem um grandioso Cosmo e uma sensação de desespero arrasadora. Itia usa sua técnica Telos Dhikeosini (Justiça Final), que arremessa seus oponentes aos eixos da balança com inúmeros disparos de energia similares a estrelas cadentes.
Atena e os Cavaleiros de Ouro se surpreendem com esse poder e Krest afirma que Itia recuperou o poder que possuia na Guerra Santa anterior. Hakurei e Sage conseguiram usar a habilidade de manipulação do Sekishiki para escapar da investida que sofreram, mas mesmo assim foram acometidos por danos intensos. Hakurei planeja usar a Chama Sagrada para destituir Itia do seu Cosmo, mas como o golpe é original de um substituto do Grande Mestre, esta não funcionaria em um Grande Mestre autêntico. Os irmãos ficam encurralados, sem conseguirem extrair o poderoso Cosmo de Itia e ficam em perigo.
Eles ouvem a voz desesperada de Itia no trono do Grande Mestre. 250 anos atrás, Itia tinha fé na raça humana, mas Thanatos, Hypnos e Papillon usaram o desespero existente em seu coração. Sage diz a Itia: "Todos possuem um lado mal dentro de si mesmo, mas é um erro julgar as pessoas por elas oscilarem entre o bem e o mal". Hakurei complementa afirmando: "O Santuário se recusa a perder a fé no ser humano, isso foi o que você me ensinou, Itia."
Para Itia, esses ideais supracitados por Sage e Hakurei são efêmeros e trazem desespero. Dito isso, ele se prepara para concluir a Justiça Final. Hakurei, que recebe o Cosmo de Sage, tenta impedir o avanço do golpe, mas sente que ainda lhe falta poder... Mas isso é apenas o que ele pensa, pois um Cosmo adicional está lhe protegendo. Itia fica chocado ao ver o espírito do seu discípulo Gateguard surgindo atrás do Cavaleiro de Altar. Sage aproveita essa oportunidade de desatenção do Cavaleiro de Libra e corre até o trono do Grande Mestre, tocando no elmo do Patriarca e assim tornando-se o novo líder do exército de Atena.
Itia perde o direito de gerir por completo a destituição de Cosmo e, com isso, a Chama Sagrada começa a aniquilar o seu corpo e também as Fadas do Submundo. Enquanto desaparecia, ele diz que confia que os irmãos irão continuar carregando o legado do Santuário de jamais perder a fé nos humanos. 

O tempo passa... Hakurei observa a reconstrução do Santuário após o fim da Guerra Santa de sua época. Seus olhos estão cheios de esperança, porque ele acredita que o futuro trará coisas boas.

Créditos: CDZ.com.br
..........................................

O Gaiden 15 foi lançado ontem (08/03) no Japão, e trás os quatro primeiros capítulos do Gaiden dos Velhos Gêmeos, já o 16° volume será lançado em Junho, e será o último tankobon da saga The Lost Canvas Gaiden.


Confira o resumo dos capítulos anteriores:
Capítulo 82: Abalo do Santuário
Capítulo 83: Erosão 
Capítulo 84: Traidores
Capítulo 85: Santuário em Caos
Capítulo 86: As Chamas Pacíficas
Capítulo 87: Libra Mergulhado na Escuridão 
Capítulo 88: Metamorfose

Nenhum comentário:

Postar um comentário