09/01/2016

Lost Canvas Gaiden: volume 16, capítulo 87

Capítulo 87 – Libra Mergulhado na Escuridão
Hakurei de Altar caiu ferido devido o ataque traiçoeiro do Cavaleiro de Libra, e quando recobra a consciência está no Colina do Yomotsu.
Krest de Aquário sente que alguém está retornando do buraco dos mortos, de onde até mesmo os detentores da técnica Seki Shiki, como Hakurei, não podem retornar. Ele então vê Itia, o Grande Mestre do Santuário, acompanhado de Fadas do Mundo dos Mortos.
Hakurei, que estava perdendo energia vital, é resgatado do Yomotsu por Sage de Câncer, que pressiona seu ponto vital, mas o Cavaleiro de Altar permanece inconsciente. Alcon de Sagita explica a Sage que o Cavaleiro de Libra derrotou Hakurei, e o Cavaleiro Francisca de Touro se surpreende ao ouvir isso, pois a Casa de Libra estava vazia há muito tempo, e esse Cavaleiro que atacou Hakurei jamais tinha sido visto no Santuário.
Krest voltou, acompanhado de Atena, que explica que Itia estava por trás da Armadura de Libra. O traidor que estava controlando a todos era, portanto, o Mestre do Santuário, dado como morto, e Gateguard de Áries estava agindo sobre as ordens dele. Itia controlou a Armadura de Libra com o seu Cosmo, e ele emerge em uma forma rejuvenescida do casulo das Fadas. Gateguard promete a ele tomar medidas para eliminar os conflitos da Terra e corrigir a paz no Mundo.
Krest pede a Atena para confiar a ele a tarefa de acabar com Itia com suas próprias mãos, mas Hakurei, que finalmente recuperou a consciência, diz que esta tarefa cabe a ele e a seu irmão, Sage. Atena lhes dá essa missão, então desativa temporariamente a barreira de proteção das Doze Casas do Zodíaco e teletransporta os gêmeos, Francisca e os Cavaleiros de Prata até o final das Doze Casas. Krest lembra que ele e Itia pensaram certa vez que Sage e Hakurei eram um ideal de harmonia, porque eles eram gêmeos; e então o Cavaleiro de Aquário quis confiar aos gêmeos o seu futuro.
Tradução: Will Dávila

Confira o resumo dos capítulos anteriores:
Capítulo 01: O Abalo do Santuário
Capítulo 02: Erosão 
Capítulo 03: Traidores
Capítulo 04: Santuário em Caos
Capítulo 05: As Chamas Pacíficas

2 comentários:

  1. Pessoal esse Lost Canvas Gaiden é antes do atual que "encerrou" com duas temporadas né? abração e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!
      A saga Lost Canvas Gaiden é a história solo dos Cavaleiros de Ouro, história que pode acontecer antes, durante ou depois da história principal (The Lost Canvas vol.01 ao 25). como por exemplo o Gaiden de volume 01 e o de volume 09, o volume 01 conta a história do treinamento de Albafica de Peixes, ou seja, antes da Guerra Santa, já o de volume 09 conta a história após a Guerra Santa, quando Teneo se torna Cavaleiros de Touro e a reconstrução do Santuário após a Guerra Santa.

      Excluir