26/11/2015

30 Anos de Saint Seiya! [+ confira o selo comemorativo do Saint Seiya Alfa]


Há exatos 30 anos era publicado nas páginas da revista Weekly Shōnen Jump as primeiras imagens oficiais do primeiro capítulo de Os Cavaleiros do Zodíaco! O mangá original foi criado, escrito e ilustrado por Masami Kurumada, e lançado por capítulos na revista Weekly Shōnen Jump a partir 1985 (A data de publicação presente na revista que trás o 1° capítulo de Saint Seiya é 01 de Janeiro de 1986, porém a revista foi lançada no dia 26 de Novembro de 1985), devido o grande sucesso a história teve cerca de 110 capítulos que foram divididos em 28 volumes. A série teve três sagas principais: Santuário, Poseidon e Hades. E também ganhou mais 4 mangás de diferentes autores, The Lost Canvas, Episode.G, Saintia Sho e Next Dimension, este último sendo a continuação oficial de Saint Seiya, criado pelo próprio Masami Kurumada.

Houve também uma série de dois volumes escritos por Kurumada e Tatsuya Hamazaki intitulado de Saint Seiya - Gigantomachia, que foi publicada pelo J Books. O primeiro volume foi lançado no Japão em 23 de Agosto de 2002, e o segundo foi publicado em 16 de Dezembro de 2002.

O anime, que ganhou o título Os Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil ("Os Cavaleiros do Zodíaco" foi a tradução para o nome do anime quando foi exibido na França), foi produzido pela Toei Animation tendo como base o enredo original, e teve sua estreia no Japão no canal TV Asahi em 11 de Outubro de 1986 com o episódio よみがえれ! 英雄伝説 (Revivam! Heróis Lendários), e a exibição do anime durou até 01 de Abril de 1989.
A série animada teve quatro sagas: Santuário (episódios 1–73), Asgard, exclusiva do anime (episódios 74–99), Poseidon (episódios 100–114), e Hades (episódios 115–145). Os desenhistas da obra foram Shingo Araki e Michi Himeno, com trilha sonora composta por Seiji Yokoyama. Os escritores responsáveis por adaptar a história de Kurumada foram Takao Koyama e Yoshiyuki Suga.
No Brasil a série foi exibida pela primeira vez pela extinta TV Manchete entre 1994 e 1998, gerando a grande febre entre fãs, e até hoje os brasileiros estão entre os maiores fãs da franquia.

Premiações:
– Em 1987, a série foi eleita o melhor anime do ano na premiação Anime Grand Prix realizada pela revista japonesa Animage.– Em 1988, a série foi eleita o segundo melhor anime do ano, sendo superado apenas pelo filme Tonari no Totoro.
– Em um ranking publicado em 2001 pela TV Asahi, Os Cavaleiros do Zodíaco aparecem entre os cem melhores animes (53ª posição).
– A mesma TV Asahi publicou um novo ranking, em 2006 (os cem melhores seriados de animes da TV). Os Cavaleiros do Zodíaco aparecem na 25ª posição.


Em homenagem ao 30° aniversário da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, o Saint Seiya Alfa criou um selo de 30 anos de Saint Seiya para comemorar esta data tão memorável, que foi o inicio de uma lenda.


E vamos agora para mais 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco, enquanto houver fãs fieis à saga, ela nunca terá um fim.

Um comentário: