10/11/2015

Lost Canvas Gaiden: volume 15, capítulo 85

Capítulo 85 – Santuário em Caos
Hakurei está enfurecido e ao mesmo tempo surpreso em ter descoberto que o Grande Mestre fora assassinado por Gateguard de Áries, que supostamente era o Cavaleiro mais leal do Santuário. Hakurei é atingido pela técnica “Soar Force” de Gateguard, um ataque que usa a força vital do Cavaleiro em um golpe que tem a forma de um carneiro dourado.
Sage sente o cosmo de seu irmão mais velho e percebe que ele está em perigo, porém Sage se encontra em uma situação complicada, dominado pelo poder do Cavaleiro de Ouro Francisca de Touro. A técnica “Bull Ring Spike” de Francisca derruba Sage. Pelo menos foi isso que pareceu ao Cavaleiro de Touro, não fazendo ideia que se tratava de uma armadilha. Sage criou uma ilusão de si mesmo, composta de almas, e Francisca acabou ficando preso em uma rede de almas que o imobilizou. Sage consegue fazer com que ele recupere os seus sentidos e volte ao normal. Sage então o explica que Gateguard é o líder da conspiração; diz que ele havia dominado Francisca com ajuda das Fadas do Mundo dos Mortos, e que o Cavaleiro de Áries também havia assassinado o Grande Mestre. Obviamente, os outros Cavaleiros de Ouro também foram manipulados e testemunharam a morte do Mestre do Santuário, sem poder impedir.

Enquanto isso, Hakurei é inevitavelmente atacado por Gateguard devido a inferioridade dos poderes de um Cavaleiro de Prata comparados aos de um Cavaleiro de Ouro. Gateguard golpeia Hakurei com raiva, e o repreende por não usar sua verdadeira força, que ele supõe que seja equivalente a de um Cavaleiro de Ouro, e também por ser o braço direito do Grande Mestre. Gateguard se nega a admitir que alguém como Hakurei havia sido nomeado como o assistente do Grande Mestre.
Quando Gateguard se prepara para lançar um poderoso golpe contra Hakurei, o Cavaleiro Alcon de Sagita consegue se libertar do controle que estava sobre ele e intervém na batalha. No entanto o ataque do Cavaleiro de Sagita não causa nenhum efeito em Gateguard, e Alcon parece estar prestes a ser assassinado. É quando Hakurei contra-ataca, e diz que vai mostrar o verdadeiro poder da Constelação de Altar!
Será que ele realmente terá alguma chance de vencer esta luta?
Tradução: Will Dávila 
Confira o resumo dos capítulos anteriores:
Capítulo 82: O Abalo do Santuário
Capítulo 83: Erosão
Capítulo 84: Traidores

Um comentário: