29/06/2015

[ATUALIZADO] Fox não adquiriu os direitos para distribuição de Soul of Gold e Dragon Ball Super na América Latina

Foi noticiado ontem (29/06) no site ANMTV que a emissora Fox havia adquirido os direitos do anime para distribuição na América Latina.

Segundo o site:
"Ainda em produção e com estreia programada para 5 de Julho, "Dragon Ball Super" começou a ser oferecido para canais de TV do mundo, inclusive, está licenciado para a América Latina junto com "Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro" (Saint Seiya: Soul of Gold). Ambos são as considerados como as grandes apostas da Toei Animation na região.
A parte curiosa desta história vem agora. Segundo revelado pelo estúdio, os dois títulos serão distribuídos na América Latina por ninguém menos que a Fox, que provavelmente resolveu investir neste nicho após perceber o sucesso Batalha do Deuses nas mãos da Diamond Films, o que deve ter levado a distribuidora corrigir o erro lançando ela mesma o mais novo longa da franquia (Renascimento de F). Resta saber agora qual será a estratégia da Fox para trabalhar com dois animes.
Em relação aos demais títulos de seu catálogo, a Toei revelou que está fechando acordos com canais de TV paga, mas sem entrar em detalhes sobre os interessados ou o que está sendo oferecido.
Mais detalhes sobre este assunto devem surgir em breve."


Hoje infelizmente o ANMTV postou uma nota esclarecendo que entrou em contato com a Toei Animation, e que nenhum dos dois animes citados foi adiquirido pela Fox.

O site informou:
"Em contato com a Toei Animation fomos informados que as duas séries não serão distribuídas pela FOX na América Latina. A empresa esclareceu que o estúdio é apenas o distribuidor do filme O Renascimento de F. A empresa frisou que os animes já estão licenciados para o continente, e que ambos já despertam interesse em possíveis compradores.

O ANMTV sempre prioriza levar informações corretas aos leitores, mas neste caso houve uma confusão por parte da fonte original. Pedimos desculpas pelo ocorrido."

Nós do Alfa também pedimos desculpa pela confusão. Assim que tivermos notícias oficiais da distribuição de "Saint Seiya: Soul of Gold" na América Latina, postaremos aqui no blog.


FONTE: ANMTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário