28/06/2015

Dia 28 de Junho - Dia da Consciência Homossexual!

Foi em 28 de Junho de 1969, em NY quando os homossexuais frequentadores do bar Stonewall, cansados de apanhar da polícia, que toda noite invadia seus espaços de lazer, reagiram. Nos anos seguintes, os homossexuais do mundo inteiro adotaram o 28 de junho como o "Dia do Orgulho Gay", hoje chamado em muitos lugares de Dia da Consciência Homossexual.

Quem conhece a fundo o universo criado por Masami Kurumada, sabe que Saint Seiya é uma história rica em diversidade e livre de homofobia. Seus cavaleiros jamais foram escondidos por trás de máscaras de estereótipos julgados masculinos pela sociedade. E além disso nos foi apresentado personagens homossexuais e bem andróginos, quebrando assim qualquer relação com o preconceito.

Mas vocês devem estar se perguntando porque o Alfa está abordando o assunto Homossexualidade quando nosso blog é referente apenas a franquia Os Cavaleiros do Zodíaco. Comemoramos este dia no blog desde que éramos o Saint Seiya Crônicas. Hoje não é um dia exclusivo dos gays, é uma data importante para todos que lutam pelo respeito, liberdade de expressão e pelo amor!

Há heterossexuais, homossexuais, bissexuais, transexuais, travestis, pansexuais... em todo o mundo, e provavelmente na produção dos mangás que lemos e nos animes que assistimos, e até em muitas histórias que amamos. Eles não querem "tornar o mundo gay", querem apenas respeito, e por fim na violência.
O Saint Seiya Alfa é totalmente de apoio, somos todos humanos, e proibir o amor é algo que nenhuma pessoa de boa fé aprovaria, nem a deusa Athena ou os seus Cavaleiros.


4 comentários:

  1. Acho que não tem nenhum personagem assumidamente gay, afinal, até o shun tem aquela cameleão.
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Desnecessário essa postagem

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para a equipe do site por fazer este artigo sobre algo que parece irrelevante para maioria dos adoradores da série, mas que tem um grande significado para quem sofre discriminação todos os dias de sua vida. Saint Seiya é sobre amizade, superação e amor, sentimentos muito bem representados no artigo.

    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Shun, Misty de lagarto e Afrodite curtiram essa publicação.

    ResponderExcluir