13/04/2015

[ATUALIZADO] Confira Duas Entrevistas com o Produtor de Saint Seiya Soldiers’ Soul (Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados)


Junto com a exibição do 1º episódio do novo anime, “Saint Seiya: Soul of Gold” (Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro), um novo jogo para PS3, PS4 e Steam (PC) foi confirmado: “Saint Seiya Soldiers’ Soul” (Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados). Os sites Koi Nya  e Jeux Video.com conseguiram entrevistar o produtor Ryo Mito sobre o novo jogo e aqui trazemos ambas as entrevistas traduzidas:

.........................................................................................................................................
Entrevista por Koi Nya:

Koi Nya: Depois da apresentação de imprensa da Level Up 2015 da Bandai Namco Entertainment, tivemos a oportunidade de entrevistar Ryo Mito, produtor de Saint Seiya: Soldiers’ Soul, a quem entrevistamos já faz quase um ano e meio no Salón del Manga de Barcelona. Em primeiro lugar, gostaríamos de lhe agradecer por nos atender hoje no lançamento deste novo título. Este título contará com elementos do novo anime Saint Seiya Soul of Gold, dentre as quais podemos ver Aioria de Leão com sua Armadura Divina. Já planejaram alguma vez incluir elementos de outros títulos spin-off como The Lost Canvas, Saint Seiya Omega ou Saint Seiya: Next Dimension?

Ryo Mito: Receio que não. Nesta ocasião temos feito uma exceção, já que sempre trabalhamos com a obra animada original.


Koi Nya: Na última entrevista que nos concedeu, você comentou que escolheram a Dimps, a desenvolvedora do jogo, por sua experiência com Saint Seiya e os jogos de luta. Eles cumpriram suas expectativas e decidiram confiar de novo neles nesse jogo? Ou será outro estúdio o encarregado do titulo?

Ryo Mito: Sim, Dimps se encarregará do novo jogo. Já levaram vários jogos de Saint Seiya, por isso confiamos plenamente neles. Além disso, depois de ver o sucesso de Dragon Ball Xenoverse, não podemos deixar de confiar neles.


Koi Nya: Na entrevista que tivemos o prazer de fazer um pouco mais de um ano em Barcelona, ​​você pessoalmente nos disse que teria gostado de incluir os Cavaleiros de Bronze com suas Armaduras Divinas. Você foi capaz de incluí-los neste título?

Ryo Mito: (risos) Bem, receio que não possa dizer nada oficial ainda, mas peço que, por favor, espere ansiosamente notícias sobre estes personagens.


Koi Nya: Que diferenças os jogadores notarão a respeito de Brave Soldiers? Mais personagens? Uma jogabilidade mais polida?

Ryo Mito: Na verdade, queríamos pensar mais ainda no jogador. Nós pensamos o que poderíamos fazer para que desfrutassem mais, por isso incluímos novos personagens, um modo de história muito interessante, corrigimos alguns erros que haviam em Brave Soldiers… Tudo para oferecer uma ótima experiência ao jogador.


Koi Nya: Um tema muito recorrente hoje em dia no mundo dos jogos de vídeo game são, sem dúvida, os DLCs. Que política de conteúdo descarregável haverá nesse título?

Ryo Mito: Enquanto Brave Soldiers tinha vários conteúdos descarregáveis ​​na forma de trajes, principalmente, em Alma de Soldados queríamos fazer com que todo esse conteúdo estivesse incluído desde o início no disco sem DLC. Por enquanto, é um pouco cedo para pensar nisso, mas não vemos a necessidade de incluir DLCs no título.


Koi Nya: Como levaram a questão da renovação de dubladores para o jogo? É difícil mudar algo como atores de algo tão clássico, talvez a idade? Talvez o caso mais famoso é o de Masazaku Morita como Seiya de Pégaso em vez do eterno Tohru Furuya.

Ryo Mito: É normal ter uma mudança de geração, vários dubladores da série original morreram e deve-se entender que as alterações têm de ser feitas. Realmente, aqui nós não podemos fazer muito, já que usamos sempre as vozes do anime, nosso material base para trabalhar.


Koi Nya: O mestre Kurumada tem algum tipo de relação com o desenvolvimento do jogo além da supervisão?

Ryo Mito: O mestre Kurumada realmente não presta muita atenção a estas coisas, já que sua empresa, Kurumada Pro, dá o aval para o produtor que oferecemos. No entanto, passamos muitos anos colaborando com Kurumada Pro e, como se diz, nos conhecemos, por isso não costumam ficar objeções demais para o produto que oferecemos.
.........................................................................................................................................

Entrevista por Jeux Video:

Jeux Video: A nova série Saint Seiya: Soul of Gold vai começar em breve no Japão. O que você pode nos dizer sobre a relação entre este novo anime e Saint Seiya: Soldiers’ Soul?

Ryo Mito: Como você disse, o novo anime chegará em breve, em 11 de abril para ser preciso. Enquanto que os personagens e armaduras que aparecem nele também serão incluídos no jogo. 



Jeux Video: Quantos personagens estão no jogo afinal?
Ryo Mito: Os de Soul of Gold, ou todos, em geral? 

Jeux Video: Todos!

Ryo Mito: Então, infelizmente não podemos lhe dar o número exato no momento, mas podemos assegurar-lhe que todos os personagens e armaduras que já estavam em Saint Seiya: Brave Soldiers serão incluídos. E vai ter, naturalmente, muitos novos personagens adicionais.



Jeux Video: Exatamente, em Brave Soldiers estavam faltando um número de figuras importantes, como os da Saga de Hades. Charon, Pharoh, Myu, Rune… a maioria dos Espectros de Hades em geral, na verdade. Será que vão estar presentes neste novo jogo?

Ryo Mito: Mais uma vez, desculpe, mas não podemos dar-lhe exemplos específicos de personagens. Mas garanto que haverá uma série de novos personagens, por isso espero que os fãs continuem a se manter atualizados sobre as novas informações sobre o jogo. 


Jeux Video: Espero que sim, porque eu sou um grande fã de Saint Seiya!

Ryo Mito: ( risos ) Estou bastante impressionado com tudo que você sabe sobre a série.


Jeux Video: Por agora sabemos pouco sobre Saint Seiya: Soul of Gold. Aparentemente, os Cavaleiros de Ouro voltarão à vida e de alguma forma desembarcam em Asgard. Bem, isso também se relaciona com os personagens, você provavelmente não vai me responder.
Vamos falar sobre o jogo. Você tem trabalhado em alguns grandes jogos, como Dragon Ball Z:. Budokai 3 ou a série de Dragon Ball Z Tenkaichi. Então, para o gameplay, podemos esperar sensação de combates próximo desses jogos, ou qualquer outra coisa que se assemelham bastante a jogos como Naruto Ultimate Ninja Storm? Ou será que vai ser o mesmo de Saint Seiya: Brave Soldiers?


Ryo Mito: Basicamente, o sistema de combate é baseado no de Brave Soldiers. Mas temos recebido um monte de mensagens, comentários de fãs e graças a isso, fomos capazes de melhorar o sistema de combate. Por exemplo, conseguimos revisar e melhorar o sistema de câmera, porque alguns estavam lutando para tocar, bater nos seus adversários. Então, nós melhoramos isso. Haverá também uma série de recursos que nós ainda não anunciamos. Mas colocando simplesmente, deve haver um monte de coisas novas.


Jeux Video: Em Saint Seiya: Sanctuary Battle já tinham lutas contra grandes chefões, ou até mesmo batalhas com muitos inimigos na tela. A luta tinha desaparecido completamente em Brave Soldiers. Será que eles vão voltar a Soldiers’ Soul?

Ryo Mito: Não, desta vez vamos nos concentrar em um contra um.


Jeux Video: Então, não haverá alguma luta particular, que poderia mudar na luta 1 contra 1?

Ryo Mito: Não, não, nós nos concentramos totalmente em 1 contra 1. ( risos )


Jeux Video: Sobre o Modo História, se dá para chamar assim, o que lhe parece? Vocês o fizeram?
Ryo Mito: Sim, haverá o Modo História, que será muito diferente do que tivemos em Brave Soldiers.


Jeux Video: E ele vai começar no início de Saint Seiya, ou se concentrar apenas em algumas partes da história?

Ryo Mito: Não, ele não vai começar exatamente no início de Saint Seiya. Mas os componentes essenciais, tais como as sagas Santuário, Poseidon e Hades, obviamente serão incluídos. E haverá uma seção separada em que os personagens de Soul of Gold aparecem.


Jeux Video: Exatamente, eu falei antes da saga de Asgard, vai ter alguma coisa sobre ela?

Ryo Mito: ( risos ) Realmente não posso falar ainda.


Jeux Video: Eu sei que a saga de Asgard não é muito popular no Japão, você sabe por quê?

Ryo Mito: Não é que os japoneses não gostam de Asgard, mas muitos já conheciam o mangá de Saint Seiya. E como Asgard é uma história original do anime… Nos EUA e Europa, é possível que as pessoas a descobriram através do anime de Saint Seiya, por isso Asgard deve estar firmemente enraizada em suas mentes, mas para os japoneses é, provavelmente, um pouco diferente.


Jeux Video: Em Brave Soldiers, houve uma modo Galactic Tournament, ele fará seu retorno no próximo jogo?

Ryo Mito: Sim, haverá um modo de torneio. E haverá também um modo de sobrevivência.


Jeux Video: Haverá modos encontrados em mais jogos de luta tradicionais, como um modo Arcade ou no modo Time Attack?

Ryo Mito: ( risos) Uh, não, não, nada de modo Time Attack. 



Jeux Video: Um modo de batalha em equipe, então, talvez?

Ryo Mito: Não, não esse tipo de modo também, mas como você pode imaginar, nós temos um modo de história, e será filmado em tal maneira que permitirá que os jogadores realmente revivam a história original . E não haverá um modo dedicado a Soul of Gold, um modo sobrevivência, então terão muitas coisas para fazer!


Jeux Video: E sobre a dublagem? Será que teremos o direito à vozes oficiais?

Ryo Mito: Esta será a mesma que em Brave Soldiers. Haverá atores da série de animação para cuidar de dublagem.

Jeux Video: E sobre a música, será a do anime ou não?

Ryo Mito: Para este jogo, não teremos as músicas do anime, mas novas músicas serão incluídas no jogo.


Jeux Video: Outra coisa: As arenas de batalha serão destrutíveis? Com ataques especiais, por exemplo.

Ryo Mito: Sim, de fato, dependendo do ataques dos personagens, pode ser que que algumas coisas quebrem.

Jeux Video: O que você pode nos dizer sobre o sistema de combate e os combos?
Ryo Mito: Então, para começar, as versões PS4 / PC do jogo vão correr a 60 frames por segundo, então, inevitavelmente, os combos parecem mais fluidos. Haverá mais combinações no ar, por exemplo, e ele vai dar aos jogadores mais opções e escolhas em combate. Os ataques Big Bang serão melhorados visualmente, ele deve ser muito mais emocionante para os jogadores.



Jeux Video: Perguntei exatamente a mesma pergunta aos seus colegas, quando se fala de One Piece Pirate Warriors 3, mas isso não será uma versão do jogo de Xbox One?

Ryo Mito: ( risos ) Nós não planejamos uma versão do jogo para Xbox One. A razão para fazermos o jogo no Steam e PS4 … Para o PS4, o último jogo foi lançado para a PS3. Por isso, é normal. Mas nós temos um monte de comentários de fãs, que queriam uma versão do jogo na Steam, por isso o fizemos. Então, se nós recebemos muitos pedidos de jogadores, pedindo-nos uma versão do jogo para Xbox One, então talvez a gente reconsidere o assunto.
.........................................................................................................................................




Nenhum comentário:

Postar um comentário