27/03/2015

Saint Seiya Atinge Marca Histórica de 14 Anos com Produções

A franquia Os Cavaleiros do Zodíaco atingiu uma curiosa e, ao mesmo tempo, importante marca no Japão. Já se vão 14 anos ininterruptos com um projeto de animação ou filme todo ano. Desde 2002, com a produção da Fase Santuário da Saga de Hades, todos os anos somos agraciados com algo novo. Os fãs da geração antiga se lembram que antes da produção da Saga de Hades, não havia muita expectativa inclusive de uma continuação da série, o que tínhamos na época eram 114 episódios e 4 filmes, nada mais. Hoje o cenário é totalmente diferente, temos um pouco mais do que o dobro de episódios da época (somando todas as séries LC, Ômega e a nova Soul of Gold) e 2 filmes a mais. Os mangás também são um destaque com cerca de 8 novos títulos (LC, LC Gaiden, Saintia Shô, Episódio G, Episódio G Assassino, Ômega, Next Dimension e Hero of Heroes).

Muitos fãs consideram que Saint Seiya não fez sucesso no Japão. Isso é uma tremenda bobagem. Obviamente se for comparar com alguns outros mangás e animes, não teve a mesma vendagem por lá, mas está longe de ser um fracasso. A prova disso é exatamente o constante interesse da Toei Animation, do Kurumada e das outras empresas envolvidas em sempre renovar e lançar coisas novas da franquia. Saint Seiya figura todo ano o TOP 5 em faturamento da Toei Animation, somando inclusive o licenciamento de séries e produtos fora do Japão. Com relação ao sucesso no Brasil, nem precisamos citar nada né?

Confira a lista ano a ano:

- 2002: Anime da Fase Santuário de Hades
- 2003: Anime da Fase Santuário de Hades
- 2004: Filme Prólogo do Céu
- 2005: Anime da Fase Inferno de Hades - Parte 1
- 2006: Anime da Fase Inferno de Hades - Parte 2
- 2007: Anime da Fase Inferno de Hades - Parte 2
- 2008: Anime da Fase Elíseos de Hades
- 2009: Anime do Lost Canvas - Primeira Temporada
- 2010: Anime do Lost Canvas - Primeira Temporada
- 2011: Anime do Lost Canvas - Segunda Temporada
- 2012: Anime de Ômega - Primeira temporada
- 2013: Anime de Ômega - Segunda temporada
- 2014: Filme A Lenda do Santuário
- 2015: Anime de Soul of Gold

Se pensar que na década de 80, ou seja, quando a série foi criada e onde em teoria atingiu o seu ápice de sucesso, a marca de agora é mais significativa. Ela foi produzida de 1986 a 1989, apenas 4 anos seguidos, contra os 14 de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário