01/12/2014

Os Cavaleiros do Zodíaco

Saint Seiya é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1990 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989.

Saint Seiya conta a historia de Seiya e seus amigos que se tornam guerreiros místicos, chamados de Cavaleiros, para proteger Atena, a Deusa da Guerra, que reencarnou nesta era como Saori Kido, afim de mais uma vez proteger a Terra do mal que a assombra. Para cumprirem suas missões esses bravos jovens lutam arriscando suas vidas, usando poderosas armaduras que recebem os nomes de cada uma das 88 constelações e utilizando também o pequeno universo que existe dentro de todos nós, o Cosmo.


Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco depois que se tornou sucesso na França em 1988, onde foi dado o nome de Les Chevaliers du Zodiaque, o que foi também o primeiro lançamento estrangeiro da série. Tanto o mangá original e da adaptação do anime foram muito bem sucedidos no Japão e em vários países asiáticos, europeus e latino-americanos, incluindo Hong Kong, Singapura, França, Itália, Espanha, Portugal, México, Republica Dominicana, Peru, Argentina, Colômbia, Equador, Chile e Brasil. No entanto, nenhum deles foram traduzidos para o Inglês até 2003.

Ao longo da exibição da série, Saint Seiya ganhou seis filmes, sendo eles: O Santo
Guerreiro, A Grande Batalha dos Deuses, A Lenda dos Defensores de Atena, Os Guerreiros do Armagedom, Prólogo do Céu e o mais recente, A Lenda do Santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário